Em 2006 aos 19 anos, quando fazia cursinho, uma amiga vivia dizendo numa tal banda chamada Nx Zero. De tanto ouvir este nome, resolvi jogar na internet para ver qual era a da banda e me deparei com a música ‘Além De Mim’ e foi amor à primeira audição. Achei a letra incrível, uma canção cheia de atitude e me apaixonei pelo fato de ter um vocalista e uma segunda voz que se complementam, fora a bateria bem marcada. Também aconteceu uma identificação com a letra que diz sobre não conseguir ver nada além de si mesmo e assim não dar valor a algo ou uma pessoa. Algo que já aconteceu comigo e imagino que com todo mundo.

Em seguida foi lançado o novo single ‘Razões e Emoções’, o que completou minha adoração por aquele grupo de rock que acabara de conhecer. Com essa canção parei para pensar em quantas vezes achamos que algo é o melhor para alguém, sem ter realmente uma base e sendo que só nós mesmos sabemos o que é o melhor para nós. Assim que o CD finalmente foi lançado, enchi tanto a paciência de minha mãe que ela me deu o disco, e o melhor ela também adorou ao escutar. E este trabalho chamado ‘Nx Zero’, o segundo deles, porém o primeiro por uma gravadora, a Universal Music é simplesmente um dos CDs da minha vida e eu o amo. Portanto é sobre ele que o Me Gusta tem o prazer de discorrer sobre.

Nx Zero CD

Este disco contém muitas faixas que estão presentes em ‘Diálogo?’, o primeiro deles que foi lançado de forma independente como as canções ‘Apenas Um Olhar’ que começa de forma lenta e depois vira um rock agitado que diz que indaga de que adianta ser sincero se o destino o separa da pessoa amada, ‘Mentiras e Fracassos’ que nos lembra de que apesar das dificuldades e desilusões que passamos temos de arranjar força para seguir e não desistir de nada e ‘Ilusão’ que fala sobre nos iludirmos com as coisas que fazem parecer que não há mais saída.

A canção com uma letra triste, porém linda, a mais bonita de todas é ‘Tarde Demais’ que fala de amor. No caso um amor, em que uma das partes errou e por isso sofre por saber que perdeu a pessoa amada e que provavelmente não terá volta apesar de ter admitido o erro. Outro hit que foi um super sucesso foi a incrível ‘Pela Última Vez’ que usa bastante o recurso da segunda voz e que se pede pela última vez para provar que ‘todo meu destino é seu e o seu destino é meu ‘.

O disco foi produzido pelo talentoso e renomado produtor musical Rick Bonadio que revelou o Nx para o país todo e apostou todas as suas fichas nos meninos. E ele estava mais uma vez certo. Até hoje o Nx Zero é amado pelo Brasil. Este álbum é simplesmente incrível, empolgante e cheio de músicas que nos empolga e com as quais nos identificamos por falar de maneira clara e fácil, com qualidade, sobre ser humano, seus amores, defeitos e virtudes. Um CD que marcou muitos jovens e que até hoje continuam acompanhando a banda e se  vendo em suas letras.

NxZero
Da Esquerda Para a Direita: Dani, Fi, Di, Caco e Gee – Nx Zero

Lembrando que o grupo é formado por Caco Grandino no Baixo, Dani Weksler na Bateria, Fi Ricardo na Guitarra, Gee Rocha também na Guitarra e como vocal (segunda voz) e pelo vocalista Di Ferrero que atualmente é jurado no programa X Factor da Rede Bandeirantes.