Finalmente o novo disco do Green Day, ‘Revolution Radio’ foi lançado. O trabalho é uma crítica à política americana e mundial e também aos conflitos de guerra. Logo de cara já vemos como o álbum vai ser um sucesso e cheio de atitude. A primeira faixa começa lenta e em seguida ganha velocidade e um tom bem rock’n roll. ‘Somewhrw Now’ é uma crítica à política e como os políticos muitas vezes vão contra a liberdade individual e à direitos. Tudo isso falando na importância de nos posicionarmos e lutarmos contra um sistema corrompido.
O incrível primeiro single ‘Bang Bang’ fala sobre o terrorismo que leva à execução de pessoas e privação de liberdade pelo sequestro e critica o fato de alguns políticos usarem isso para se darem bem e lida a questão muitas vezes como um espetáculo. ‘Revolution Radio’, a faixa que dá título ao disco, trás todo o rock de qualidade de Green Day e mais uma vez critica a política dos Estados Unidos em que muitas vezes somos vistos, mas não somos ouvidos. Lembrando muito o som do começo da carreira de Green Day temos a contagiante faixa ‘Say Goodbye’ sobre a violência, muitas vezes vinda da própria polícia que deveria proteger às pessoas e onde temos de dizer adeus a pessoas que amamos e a inocentes.
Pensando sobre quando somos jovens e considerados como rebeldes muitas vezes, porém com um espírito livre e as vezes inocente, o que nos leva a não temer o mundo, temos a faixa ‘Outlaws’ que nos trás grande identificação. Também lembrando muito o som do começo da trajetória da banda a faixa ‘Youngblood’ que fala sobre ter o espírito jovem e da incerteza que se tem quando se tem juventude, ainda mais em um mundo muitas vezes corrompido.
Uma das melhores músicas do CD, ‘Troubled Times’ vem nos lembrar que devemos lutar ao invés de nos calar em tempos difícies que vivemos atualmente no mundo. O vocalista Billie Joe Armstrong fala de si mesmo em ‘Forever Now’ e sobre a vontade de tem de fazer uma revolução neste mundo através de sua arte, sua música e como ser humano. Além de fala da esperança de um futuro melhor. Para finalizar ‘Ordinary World’ fala da simplicidade da vida e de que devemos dar valor ao que temos, sendo a única música lenta do disco.
Mia suma vez o Green Day arrasou e trouxe um belo e reflexivo trabalho. Com a crítica política, formula já usada em ‘American Idiot’, nos faz refletir sobre nosso papel não só em nossa sociedade, nosso país, mas também no mundo. Neste momento de pré-eleição americana onde muitas questões polêmicas aparecem, mais uma vez a banda se posiciona e propõe a reflexão sobre se estamos no caminho certo e como fazer para mudar as coisas que estão erradas. Através da arte mais uma vez o Green Day nos impacta e nos presenteia com um CD incrível e que com certeza fará muito sucesso. Green Day é sem dúvidas uma das melhores bandas do mundo e que sempre tenta fazer a diferença no mundo através de suas letras e de ações sociais. Não tem como não os amar!