Nesta terça-feira, dia 17 o grupo de rock Barão Vermelho anunciou a saída do cantor Frejat. O vocalista será substituído pelo Rodrigo Suricato, o vocalista da banda suricato. Segundo o baixista Rodrigo Santos ao portal G1, a saída aconteceu de comum acordo, sem brigas e ainda frisou que eles são “todos amigos, eternos amigos”.
Lembrando que Roberto Frejat, que aprovou o novo vocalista, foi um dos fundadores do Barão em 1981. Cazuza ocupou o vocal até o ano de 1985, quando o próprio Frejat assumiu o posto. A banda tem ainda dois de seus integrantes originais no elenco, o baterista Guto Goffi e o tecladista Maurício Bastos. Os demais são o baixista Rodrigo que entrou em 1992 e o guitarrista Fernando Magalhães que interagra o conjunto desde 1985.

barao-com-cazuza
Barão Vermelho com Cazuza

Em maio começará a turnê em comemoração aos 35 anos do grupo, já com o novo vocalista. Ainda será gravado provavelmente este ano, um CD de inéditas. Segundo Rodrigo Santos ” a fase de paradas, de interrupções e de férias acabou. O Barão está de volta e com alma de garotos”.

barao-com-frejat
Barão Vermelho com Frejat

Ao comemorar os 30 anos, eles haviam decidido fazer o mesmo cinco anos após e retornar assim, aos palcos. Ao falarem sobre isso, Frejat e seus amigos optaram pela sua saída, pois o cantor queria se dedicar à carreira solo e tinha muitos compromissos agendados. Foi então feito convite ao líder do Suricato, que aceitou. Após ensaiarem juntos perceberam que tinham química no palco e então sua entrada na Banda foi acertada.

barao-com-rodrigo
Nova formação do Barão Vermelho com Rodrigo Suricato

Rodrigo Suricato fez um comunicado em suas redes sociais sobre a sua nova fase na carreira. Contou que agora tem duas casas para se expressar (o Barão e o Suricato) e que como artista, se sente muito atraído por novas formas de se expressar. Disse também que é estranho e ao mesmo tempo familiar, quando se imagina no palco de Cazuza e Frejat, que são dois grandes Ídolos e insubstituíveis patrimônios de nossa música.

No fim declarou que continua com a banda Suricato que prepara novo disco para 2017. Também agradeceu a honra e a confiança depositada nele pelo grupo do Barão Vermelho neste momento tão importante da história da banda.