Ed Sheeran está com tudo e não está prosa. Mais uma vez ele bate recordes no mundo da música. Desta vez o cantor e compositor recebeu o título de o álbum vendido mais rapidamente por um artista solo masculino da história da música britânica com o disco ‘÷‘ (Divide).

Além disso a faixa ‘Shape Of you’ foi o single mais vendido, alcançando a marca de 141 mil vendas, sendo que os cinco mais vendidos de todos da parada inglesa são de Ed . Se não bastasse todas as 16 canções do novo álbum estavam entre as vinte mais populares da semana de 6 a 11 de Março.

O fenômeno Ed Sheeran é tanto que seu CD novo apenas na primeira semana vendeu 672 mil cópias no mundo, se tornando o terceiro mais vendido da história, ficando atrás de ’25’ de Adele e ‘Be Here Now’ do Oasis. Sobre o feito verificado na semana passada, entusiasmado o cantor comemorou dizendo ‘Uau! Que semana fenomenal. Estou muito empolgado’. O novo trabalho também é sucesso nos Estados Unidos. Prova disso é seu primeiro lugar no top 200 da Billboard.

Lembrando que ‘Divide’ bateu todos os recordes em vendas por plataformas de streaming e foi o vinil mais vendido em uma semana em vinte anos. Tanto sucesso é resultado de muito talento, trabalho e música boa. Ed Sheeran é daqueles artistas que gravam o que as pessoas querem ouvir e que tem letras de fácil identificação do grupo por falar de sentimentos universais como o amor.

E para completar a maré de sucesso e reconhecimento do cantor, foi anunciada sua participação como ator na sétima temporada da série ‘Game of Thrones’ que será lançada em 16 de Julho. O anúncio foi feito pelo produtor David Benioff, que contou que há anos tentava negociar a participação de Sheeran, de quem a atriz Maisie Williams da série é fã.