Todos temos muito, muito orgulho em sermos fãs de Luis Fonsi. O artista conseguiu algo magnífico e pela primeira vez da história da música. O remix de ‘Despacito’ junto a Deddy Yankee e Justin Bieber (que canta em espanhol e algumas partes em inglês) é a primeira música em espanhol a liderar o ranking das mais executadas no Spotfy no mundo todo, deixando pra trás artistas como Ed Sheeran e Selena Gomez. Isso aconteceu hoje, dia 27 de Abril.

É a primeira vez que uma faixa classificada como latina pelo Spotify chega à liderança. No ranking do Brasil também está na primeira posição e a versão normal sem Bieber, é a quinta música mais tocada em nosso país e a décima segunda no ranking mundial.

Ao todo ‘Despacito (Remix)’ foi executada cerca de 20 milhões de vezes desde seu lançamento em 16 de Abril e em menos de uma semana, teve quase 20 milhões de reproduções no Spotify. A original ultrapassa 314 milhões.Uma curiosidade: Foi o próprio justin Bieber que pediu para ao staff de Luis Fonsi para participar de uma nova versão do single após o ouvir durante sua passagem pela América Latina em sua última turnê.

Outro feito dessa segunda versão de ‘Despacito’ é que em 20 anos, desde ‘Macarena’ é a primeira vez que uma música em espanhol entra no top 10 da lista da Billboard americana dos 100 maiores hits.

O serviço de streaming possui cerca de 100 milhões de usuários ativos, sendo 50 milhões de assinantes da conta Premium.