Luis Fonsi e ‘Despacito’ estão com tudo mesmo. O cantor bateu mais um recorde com sua música, firmando mais ainda o status de fenômeno do ano.

A versão da música com o cantor Justin Bieber está em primeiro lugar da lista ‘Hot 100’ da Billboard americana pela 16ª semana seguida. Assim o single do próximo álbum de Fonsi, ficou empatado com ‘One Sweet Day’ de Mariah Carey com o grupo Boyz II Men que era a detentora da marca entre 1995 e 1996.

Muitos duvidavam que após 21 anos, uma canção latina pudesse empatar com o sucesso da diva pop. Isso é prova que a música latina está em seu melhor momento e conquista o mundo todo com sua energia, suas letras e sua mistura de ritmos.

A Billboard americana tem esta lista de cem maiores sucessos há 59 anos e antes de Mariah Carey, nunca uma faixa tinha ficado por tanto tempo sem sair da primeira posição. Assim Luis Fonsi deixa a expectativa para sabermos se ‘Despacito’ será a primeira a ficar em 17 semanas ou até mais em primeiro lugar da Billboard americana.

A versão original sem Bieber também é um mega sucesso mundial e seu vídeo no You Tube já passou a marca de 3,35 bilhões de visualizações e é o vídeo com maior número de acessos da história do You Tube, deixando para trás ‘See You Again’ de Wiz Khalifa e Charlie Puth e ‘Gangnam Style’ de Psy.