‘Genie In A Bottle’, o primeiro single e de grande sucesso de Christina Aguilera completou no dia 22 de Junho, a maioridade. Faz alguns meses já, mas nunca é tarde para comemorar a data e o Me Gusta celebra este mega sucesso mundial que há 18 anos se tornou tão importante no cenário pop do mundo. Produzida por Steve Kipner e David Frank

Na época tanto Aguilera como Britney Spears estavam começando a fazer sucesso e dando os primeiros passos para conquistarem o mundo através de seus primeiros singles. No começo de Junho, ‘Baby One More Time’ de Britney ficou duas semanas em primeiro lugar nas paradas. Produzida e composta por Steve Kipner e David Frank, foi só ‘Genie In A Bottle’ ser lançada, meses depois, que em pouco tempo ficou em primeiro lugar da Billboard americana e ficou por oito semanas seguidas, batendo o recorde do ano de Britney.

A importância desta faixa foi o alcance que ela conseguiu com o público adolescente e como ela ajudou ao estilo Pop se consolidar ainda mais em popularidade, alcançando a primeira posição entre as mais tocadas em diversos países como Canadá, Áustria, Noruega, Espanha, Dinamarca e Reino Unido. Além disso, seu ritmo e arranjo são muito marcantes e envolventes. Em 1999 muitos críticos consideraram a faixa muito sensual em sua letra para os jovens, algo que para o grande público era uma bobagem e nada relevante, apesar de ter sim algumas partes com duplo sentido e referências sexuais. Segundo Christina Aguilera a música é sobre uma garota decidida e ousada que segue sua vida de forma independente e que para entregar seu amor a um rapaz, ele precisa fazer por merecer.

Para se ter uma ideia da popularidade da canção, a Revista Rolling Stone elegeu a faixa como o quinto melhor hit do verão dos anos 1990 nos Estados Unidos e a Billboard como o maior dos hits. Para o canal VH1, foi a 38ª entre as 100 melhores músicas da década. Nas paradas americanas, ‘Genie In A Bottle’ foi a segunda faixa mais tocada de 199 perdendo apenas para o sucesso ‘Believe’ da cantora Cher.

1999 CA
(Divulgação)

Junto ao lançamento, teve a estreia do clipe dirigido por Daniel Martel e filmado em solo americano na California. Ele foi muito aceito pelos fãs e pelos canais de TV e ficou em primeiro lugar na MTV e na VH1 americanos. No Brasil, a MTV também passou e muito o vídeo, de tanto que a audiência o pedia. No ano seguinte também foi lançado o clipe da versão em espanhol (‘Genio Atrapado’) e o sucesso também foi estrondoso em países como Estados Unidos, Brasil e Espanha. A versão foi incluída no disco ‘Mi Reflejo’, o primeiro totalmente em espanhol de Aguilera.

‘Genie In A Bottle’ me apresentou Christina Aguilera e me fez ficar mais apaixonado ainda pela Música Pop. Com certeza é uma música chiclete, que fez parte da história de muita gente e que até hoje é cultuada por sua qualidade musical e por inspirar tantos artistas. Uma faixa forte e divertida que marcou a carreira da cantora e a fez brilhar no mundo todo se tornando um hino que anos depois em 2008 ganhou uma nova roupagem mais eletrônica, a ‘Genie In A Bottle 2.0’.

E que venham muitos 18 anos de sucesso e que a música continue passando de geração em geração. É o que desejamos!