Pela Universal Music já está a venda o novo álbum de Lulu Santos, ‘Baby Baby!’ com músicas de ninguém mais, ninguém menos que a Rainha do Rock Rita Lee. Um disco envolvente e gostoso de ouvir com 12 faixas e produção do próprio Lulu junto a Hiroshi Mizutani, J Memê, Silva, Tranquilo Soundz (Breno LT, Marcelinho Da Lua e Marcio Menescal) e Fancy Inc (Adriano Dub e Matheus Rodrigues).

lulusantos

Após ler o livro ‘Rita Lee – Uma Autobiografia’ o artista se inspirou e teve a ideia de gravar o projeto, que também comemora os 70 anos de Rita (em 31 Dezembro). O cantor conta “Acabando de ler sua biografia percebi o quanto aquelas canções, cuja concepção ela detalha no livro, eram também a história da minha vida. Rita certamente é a compositora e cantora de música popular brasileira de quem eu sei mais músicas e letras de cor”.

Lee adorou a homenagem e declarou em seu Facebook “Delícia ouvir Lulu Santos me cantando. Adorei ‘Mania de Você’ numa levada a la Santana…’Mamãe Natureza’ renasce muito mais rock do que jamais foi…’Baila Comigo’ caliente y salerosa… ‘Disco Voador’ (onde Lulu foi descolar essa?) Um mimo…’Desculpe o Auê’, ‘Paradise Brazil’, ‘Ovelha Negra’, ‘Agora só falta você’, ‘Caso Sério’, entre outras pérolas que ele fez a gentileza de me presentear, todas com aquela pegada pop luxo que só Lulu tem…Minha vontade é pegar esse menino no colo e encher de beijinhos e carinhos sem ter fim. Gracias muchissimas, mi amor”.

As versões ficaram com a cara de Lulu Santos. Misturando de Rock outros ritmos, do jeito que só ele sabe fazer, com ótimos arranjos e sua guitarra que tanto caracteriza seus trabalhos e que adoramos. É muito bacana ver que não foram só escolhidas as músicas mais obvias. ‘Disco Voador’, ‘Mamãe Natureza’,’Fuga Nº II’ e ‘Paradise Brasil’ que muitos não esperavam foram boas sacadas e soaram muito naturais e orgânicas .

baby bay

Destaque para ‘Desculpe O Auê’ com guitarra bem marcada trás uma vibe muito gostosa, que nos faz sentirmos no Havaí. Uma canção que para Lulu “Todo mundo canta junto, é aquela canção de pedido de desculpas. Não foi muito mistério: foi de novo pegar o violão e cantar”. E como não adorar ‘Ovelha Negra’ que ganhou uma batida mais eletrônica que nos faz balançar o esqueleto e querer cantar junto? ‘Baila Comigo’ é outra faixa que ficou muito estilo Lulu Santos, descontraída e pop conquistando a gente já na primeira audição.

O mega sucesso ‘Agora Só Falta Você’ ficou para lá de especial com uma roupagem eletrônica, muito bem vinda em qualquer festa e para relaxar, bem como a batida do Funk que dá um toque único e nada obvio que surpreende e nos conquista. Em falar em Funk, este estilo tão brasileiro foi incorporado à ‘Caso Sério’ que para surpresa de muitos, combinou e muito com esta música. E mais uma vez a música eletrônica ganha espaço nos hits ‘Alô Alô, Marciano’ que também foi sucesso na voz de Elis Regina e ‘Mania De Você’ um dos hits de Rita mais aclamados pelo público.

lulusantos2

Foi uma grata experiência ouvir este álbum que me conquistou e muito. Claro que tinha certeza de que o resultado seria animador e de qualidade, porém sempre dá um medo quando sabemos que músicas tão importantes da história do Rock Nacional vão ser repaginadas. As expectativas foram mais do que superadas e provou o quanto esse medo era bobo e sem razão. Lulu Santos provou mais uma vez que é um artista completo, a frente de seu tempo e com a musicalidade muito aflorada.