Finalmente o tão aguardado vídeo de “Vai Malandra” de Anitta foi lançado com participações de Mc Zaac, Tropkillaz e DJ Yuri Martins.

O clipe foi gravado em Agosto no Morro de Vidigal no Rio de Janeiro, mês em que a cantora revelou o projeto ‘Check Mate’, onde uma música por mês seria lançada com direito a vídeo.

A artista contou porque deixou esta faixa como a última do projeto, “A ideia de deixar ‘Vai Malandra’ para o final, foi para a galera entender que a gente queria uma coisa Brasil e não ficar pensando que só seria uma coisa internacional. Para ver que teria um grande check mate, que é essa música”.

Foto: Divulgação

A produção foi dirigida por Terry Richardson, que meses depois foi acusado de assédio. Diziam que a Anitta devia cancelar o vídeo, e ela garantiu que não faria isso em consideração aos outros profissionais envolvidos e que repudia qualquer tipo de assédio. Ela está certíssima.

A funkeira contou um pouco mais sobre o conceito ” Mostro no clipe coisas que fiz quando morava em comunidade. Pegar Sol na laje, não tinha Erika Bronze, mas colocava borrachinha do meu jeito”.

Sem dúvida nenhuma foi um grande acerto de Anitta nesta faixa resgatar a sua origem com o mais puro Funk. Mas será que conseguiu fechar o projeto ‘Check Mate’ com chave de ouro? 

Muitos acham que sim, porém até entre seus fãs, há quem ache que a música deixou um pouco a desejar e a considerou um pouco pobre em letra, bem como seu ritmo um tanto repetitivo. Assim muits esperavam mais do single. 

Sendo ou não ‘Vai Malandra’ um acerto, é lindo ver uma cantora como Anitta não se esquecer de sua origem e nem ter vergonha dela, e resgatar seu bom e velho Funk.