O Portal Me Gusta teve o prazer de no dia 6 de Março, entrevistar na sede da Universal Music em São Paulo, a cantora sensação do momento Clau.

A artista que foi a primeira entrevistada do portal, nesta segunda conversa me recebeu com muita simpatia, brilho nos olhos e seu belo sorriso, acompanhado de muita alegria.

Você vai ficar por dentro de tudo que Clau me contou sobre carreira, música e seu EP.

EP “Relaxa”

Perguntei para a cantora como foi o processo de escolha de faixas e gravação de seu EP “Relaxa”. Ela contou que tinha muitas músicas a serem escolhidas e por isso foi muito trabalhoso escolher as faixas, pois tinham que ser poucas canções para que as pessoas pudessem conhecer melhor o seu trabalho.

Além das faixas já consagradas (“Menina De Ouro” e “Não”) e de uma bela introdução, foram escolhidas “Me Sentir” e “Relaxa”. Esta segunda escolhida como nova música de trabalho por ser mais diferente que as outras e mais Pop.

Anitta

Hoje quem faz o gerenciamento da carreira de Clau é ninguém mais, ninguém menos, do que o fenômeno Anitta.

O presidente da gravadora tinha mostrado para Anitta as canções da cantora, e a funkeira gostou muito do que escutou e do estilo, por ser bem diferente do dela. Assim Anitta quis conhecer Clau e a parceria de trabalho então aconteceu.

Inspiração e Receptividade

Perguntei qual foi a inspiração para a música “Me Sentir”. Clau contou que foi algo bem verdadeiro e para alguém em especial. Já o single “Relaxa” é uma música para cima e com inspiração no amor e na positividade.

Sobre a receptividade do público ao EP, a cantora conta que tem sido ótima e que a galera está curtindo muito, inclusive mandando vários vídeos para ela, onde dançam ao som de “Relaxa”. Clau fica muito satisfeita em ver que todo mundo se diverte com a canção, que é muito bonita.

Os fãs adoraram tanto “Me Sentir” com a participação de Luccas Carlos, que pedem à cantora um clipe da faixa.

Foto: Guto Costa

“Relaxa”

O irreverente clipe de “Relaxa”, segundo Clau, foi muito divertido de ser gravado, inclusive por ela estar de uma forma em que nunca se imaginou ver.

É uma produção diferente do que as pessoas esperariam e que sai daquela coisa óbvia de figurino moderno, que se vê no Pop e no Rap.

Por ver a cantora atuando no clipe, eu quis saber se ela gostaria de ser atriz. A artista gostaria muito, porém este não é o momento. Clau gostaria de aprender um pouco mais sobre tudo e adora toda forma de expressão artística. Neste clipe ela testou uma nova faceta e sentiu o gostinho da atuação, algo que mais para o futuro ela gostaria de aprofundar.

Redes Sociais

Sobre a relação da cantora com as redes sociais, Clau gosta muito da possibilidade de se aproximar mais de seu público através delas.

Muitas vezes a cantora se sente só, em um momento só dela e então posta algo nas redes sociais. Então ela percebe uma troca bem legal com as pessoas que estão passando por coisas parecidas. Além disso é um meio muito importante para mostrar seu trabalho.

Evolução Artística

O que será que mudou na Clau artista após a sua parceria com a Universal Music? Antes a artista veio do interior do Rio Grande do Sul, sem experiência e sem base. A união com a gravadora trouxe amadurecimento e maior segurança como cantora e artista. Poder gravar um CD foi uma grande conquista e um novo amadurecimento.

Foto: Guto Costa

Show

Clau está ainda preparando seu show. Nele, terá um pouco de tudo e a artista pretende mostrar como ela é e que o público perceba a vibe do que canta.

Além disso terá muita dança. Ela fica muito feliz em poder compartilhar com o público e vivenciar uma troca de energia com as pessoas, através da música ao estar em cima do palco.

2018

Os projetos de Clau para este ano, são continuar escrevendo muito, lançar novas músicas e ensaiar bem o show para fazer bem bonito e divertir a galera. E o melhor, Clau confirmou que haverá uma parceria com Anitta, em breve.

Foto: Divulgação

É muito gratificante ter entrevistado Clau em início de carreira e também agora, com maior experiência. Muito bonito ver que a cantora se mantém bem pé no chão, com a mesma simpatia e vibe boa, além de um brilho nos olhos ainda maior ao falar de seu trabalho e projetos.

Sem dúvida, Clau é uma das maiores cantoras de nosso país e arrisco dizer que será conhecida no mundo todo, com seu carisma e seu talento.

Eu com Clau após a entrevista

Texto e Entrevista por André Rossanez