Uma das melhores cantoras latinas dos últimos tempos, Paty Cantú lançou sua mistura de ritmos em “Mariposas”.

A música que mistura o Pop com Música Eletrônica com Cumbia Mexicana ganhou um clipe de visual moderno e muita sensualidade.

Neste trabalho a cantora teve muita inspiração na Cumbia Mexicana. A Cumbia é tocada em diversos países, cada um com sua maneira.

A artista explica “Estava trabalhando em Aruba, em Dezembro de 2016, quando a Cumbia não estava tão na moda quanto está agora, e saudade que eu senti de casa me inspirou a fazer algo que jamais havia pensado que fosse possível de produzir com minhas mãos e voz”.

Sobre o processo de composição Paty revela “Compus esta música em meio a muitas viagens durante as turnês fora de meu país, quando tive a oportunidade de observar meus companheiros latino-americanos mostrarem seu orgulho latino por suas raízes”.

Ela ainda completa “Eu tinha essa vontade de sair pelo mundo, não apenas dizendo que sou mexicana, mas também mostrando o momento em que me encontro como artista. ‘Mariposas’ fala de um amor caprichoso e diferente, mas também nos lembra que o amor deve ser sentido com as borboletas no estômago, a emoção e todo o leque de novas possibilidades que ele nos abre”.