Há um bom tempo podemos notar como Cláudia Leitte vem deixando sua marca e definindo sua personalidade artística. E o Me Gusta vai analisar os motivos que fazem nós amarmos Claudinha.

A apresentação da artista no The Voice, na Terça (17), se mostrou um ótimo momento para isso. A loira arrasou e muito com a faixa dm inglês “It’s Hurt So Bad” (conhecida na interpretação de Susan Tedeschi) em uma apresentação digna de uma Diva internacional.

Foto: Divulgação

Bem em início de carreira, ainda no Babado Novo, a cantora era frequentemente comparada com Ivete Sangalo. Quase todos diziam que Cláudia imitava o furacão baiano, que cantava de maneira similar, aproveitando as vozes parecidas das duas e o fato de cantarem Axé Music.

Claudia ao sair do Babado, mais uma vez sofreu dos mesmos comentários, ainda mais que assim como Ivete, saiu de um conjunto para se jogar em carreira solo. Veio também os boatos de richa sntres as cantoras.

A loira não se abalou e começou a fazer seu trabalho sem dar atenção desnecessária aos comentários e continuou conquistando seu espaço. Cada vez mais Cláudia mostrava que tinha sua própria personalidade, trazendo elementos novos ao seu belo Axé.

Foto: Rodolfo Magalhães

Vocalmente sua voz se aperfeiçoou e mais afinada ficou. Até que começou a cantar também em inglês e espanhol, e com nomes internacionais, criando suas músicas com muitos ritmos diferentes. Reggaeton, Pop, elementos eletrônios, Axé e até tema de Copa do Mundo. Se mostrou sempre Dona da Parada Toda.

Em resumo um dos motivos para a amarmos é sua versatilidade combinada com ousadia, muito trabalho e muita dedicação. Além claro de sua linda voz e como a cantora sabe usar muito bem seu instrumento vocal, sem desafinar e sem firulas desnecessárias.

Em sua apresentação no The Voice ela pegou os jurados se passando por candidata e encantou demais, tendo todas as cadeiras viradas por seus companheiros (Carlinhos Brown, Michel Teló, Lulu Santos e Ivete Sangalo).

Outro motivo que nos faz amar a artista é como ela soube mostrar que ela e Ivete não são rivais. A maneira foi simples, mostrar isso com naturalidade nos encontros das duas público e falando sobre só quando necessário.

Foto: Divulgação

Com a apresentação de Claudinha, ela mostrou que tem total domínio de sua voz e que técnica pode muito bem andar junto da emoção. Falo isso porque as vezes uma cantora não consegue muito demonstrar o que sente, pois isso é escondido pela técnica. Algo que com nossa arretada artista não acontece.

Ela também mostrou nesse dia que os artistas que passam pelo programa como técnicos são realmente mestres no que fazem e calou as bocas, de uma vez, dos que insistem em dizer que eles não sabem do que falam.

Durante a apresentação no The Voice Brasil 2018 – Foto: TV Globo

Concluindo os motivos de amarmos Cláudia Leitte, podemos dizer que ela é uma Diva dos palcos e que ela sabe transitar por todos os estilos como ninguém sem perder sua personalidade. Além disso todos amamos muito o repertório dela de cada disco, cada show.

Claudia Leitte ainda vai brilhar mais e mais e sem dúvida vai conquistar os povos do mundo todo com seu talento, seu carisma e sua luz própria que é tão especial e natural.

Apresentação disponível no site do G Show