Shakira, a senhora é lacradora mesmo, hein! A colombiana mais amada do mundo acaba de entrar para o livro dos recordes.

A artista acaba de ser reconhecida pelo Guinness World Book, para a edição de 2019, como a artista feminina que mais ganhou o prêmio Grammy Latino. Ao todo foram 11 vitórias, sendo a última como “melhor álbum pop latino” com o disco “El Dorado”.

E o melhor, não é a primeira vez que Shakira entra para o Guinness. Esta é a quarta vez. A primeira foi como a primeira artista a ter 100 milhões de curtidas no Facebook, depois veio o recorde de disco em espanhol mais vendido em uma semana com “Fijación Oral Vol 1. Em terceiro, foi de single latino mais vendido em apenas uma semana com “La Tortura”.

O anúncio desta boa nova, aconteceu através do Twitter oficial do Guinness, que dizia “confirmamos que Shakira será oficialmente na edição deste ano do Guinness Book pelo recorde de mais vitórias de uma artista feminina no Grammy Latino”.

E tem mais um recorde de Shakira, que só não entrou para o Guinness, pois esta categoria pelo menos ainda não existe. A foto da cantora de 2014, em que ela aparece no Maracanã antes de sua apresentação no encerramento da Copa, teve 3,5 milhões de curtidas no Facebook.

Isso rendeu para foto, o título de a mais curtida da história do Facebook. E até agora nenhuma foto bateu este recorde. Atualmente são pouco mais de 4 milhões de curtidas.