A Universal Music acaba de lançar uma novidade póstuma de Amy Winehouse. Nada mais, nada menos do que o DVD “Amy Winehouse – Back to Black” que trás registro inédito de uma das maiores cantoras do mundo. O lançamento no Brasil será em Novembro de 2018, no dia 2 em DVD e formato digital.

No novo DVD, temos acesso aos bastidores das gravações do álbum “Back To Black”, o mais aclamado da carreira de Amy. Saberemos como se deu o processo de criação do CD através de imagens ainda não mostradas, além de entrevistas com os produtores Mark Ronson e Salaam Remi e com os músicos que trabalharam na criação das canções.

E as novidades não param por aí. Além do documentário, nos extras do DVD temos “An Intimate Evening in London”, a gravação de um show inédito e privado que foi encontrada após o falecimento da artista. A performance aconteceu em Fevereiro de 2008 e além de músicas deste disco, trás no repertório alguns covers. A plateia foi composta por amigos, familiares e executivos da gravadora na mesma noite em que ela venceu cinco Prêmios Grammy.

thumbnail_image001
Capa do DVD – “Amy Winehouse – Back To Black”

Em Outubro de 2006 no lançamento de “Back To Black”, a própria cantora tinha declarado sobre a importância do álbum para ela “Escrevi um álbum do qual estou muito orgulhosa sobre uma situação muito ruim pela qual passei. Isso é basicamente onde tudo começa e termina pra mim”.

O disco “Back To Black” se tornou muito importante na carreira de Amy Winehouse por ter vendido cerca de 19 milhões de cópias no mundo todo, ter ficado em primeiro lugar nas paradas do Reiono Unido por quatro vezes e por ter rendido a ela os cinco Prêmios Grammynas categorias ‘Melhor Artista Revelação’, ‘Música do Ano’, ‘Álbum do Ano’, ‘Melhor Performance Vocal Pop Feminina (“Rehab”)’ e ‘Melhor Álbum Pop Vocal’.

As canções de maior sucesso foram os singles “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Back To Black”, “Tears Dry On Their Own” e “Love Is A Losing Game”.

Muito bacana através deste documentário, poder ver e conhecer um pouco mais da personalidade de Amy Whinehouse, que sabia cantar como ninguém e escrevia músicas com muita profundidade e sentimentos, que eram marcantes por seus conteúdos fortes e muitas vezes polêmicos.

amy-winehouse