Por André Rossanez

Há um pouco mais de um ano atrás, no dia 3 de Novembro de 2017, era lançado o disco “Red Pull Blues”, o sexto do Maroon 5.

A produção foi por conta de Jacob ‘J Kash’ Hindlin, o vocalista Adam Levine e parceiros por 222 Records e Interscope Records com distribuição pela Universal Music.

Com dez músicas na versão standard, a Deluxe (com mais quatro faixas) já de cara estreou em primeiro lugar no ITunes Brasil.

O primeiro single “Don’t Wanna Know” com participação de Kendrick Lamar é uma das melhores faixas do disco e uma das queridinhas do público. A segunda música de trabalho “Cold” conta com a participação de Future e mais uma vez traz o agudo de Adam Levine usado com maestria.

“What Lovers Do” é o terceiro single e também mostra o agudo do vocalista que todos gostamos de ouvir. SZA participa dando um toque todo especial com sua voz forte ao mesmo tempo leve, de tão gostosa de ouvir. Uma baladinha eletrônica daquelas.

O quarto sucesso “Wait” traz a voz de Adam com efeito eletrônico. Uma daquelas músicas gostosinhas de ouvir que fala sobre a luta para recuperar o amor perdido. O último single “Girls Like You” para falar da garota dos sonhos, possui um ritmo um pouco mais gingado. A música ganhou uma versão com a cantora Cardi B, disponível nas plataformas digitais.

Destaque para as duas músicas com tom mais lírico sobre um amor perdido, “Denin Jacket” e “Plastic Love”.

“Best 4 U”é mais uma música bem eletrônica e sensorial que traz um balanço todo gostoso, daqueles que faz você mexer o corpo ao ritmo da canção. “Whiskey” é uma música leve sobre um romance que começou em Setembro, em que o vocalista canta com um tom um pouco mais baixo e não menos belo, com participação de A$AP Rocky.

Não podemos deixar de destacar “Visions” que é a faixa mais Pop de todas e que ganhou um toque de Reggae. E também “Lips On You” uma das mais lindas e românticas e que ao mesmo tempo é bem sensual.

“Help Me Out” é outra canção onde o agudo de Adam Levine é bastante explorado. E se é agudo que você quer, nesta faixa é isso que você vai ter já que a cantora Julia Michaels participa trazendo ainda mais agudos. Claro que também, muito bem executados.

Vale vale ressaltar que a versão Deluxe ainda vem com um CD extra, com seis faixas ao vivo gravadas em Manchester em 2015.

Este álbum é um marco na carreira do Maroon 5. Com um integrante a mais na banda, eles renovaram o seu som, com o disco mais eletrônico de todos usando bastante baixo sintetizado, porém sem perder sua essência.

É um daqueles discos que você começa a escutar e não quer que acabe tão cedo. Quando acaba fica aquele gostinho de quero mais.

Com certeza foi um álbum que serviu para que o Maroon 5 se firmasse ainda mais no mundo da música e mostrasse que esta banda nunca fica velha.

Um dos melhores trabalhos da carreira de Adam Levine e sua turma.