Nós amantes da MPB ganhamos um belo presente. Um tributo à cantora Adriana Calcanhoto, que tanto adoramos.

Com diversos estilos musicais como o Eletrônico, o Pop, o Brega, a Bossa Nova, o Rap e o Pagode, artistas da nova cena musical lançam suas versões para canções de sucesso e do lado b.

Com lançamento pela Xirê com a Sony Music, 21 músicas fazem parte do projeto “Nada Ficou No Lugar”. O lançamento será dividido em três partes e a primeira já está nas plataformas digitais desde o dia 21.

Nesta parte inicial temos gravações de Johnny Hooker, Mahmundi, Priscila Tossan, Rubel, O Quadro e Ava Rocha. a segunda parte será lançada no dia 18 de Janeiro e a terceira em 15 de Fevereiro com artistas como Alice Caymmi, Preta Gil, Jaloo e Taís Alvarenga.

Adriana Calcanhoto fala sobre a homenagem Eu não vejo muita graça de alguém pegar uma canção minha e gravar do mesmo jeito que fiz. Assim como eu gosto de pensar as músicas de outros compositores como um material para ser trabalhado, modificado e apropriado, é isso que espero que façam com coisas minhas. No caso deste projeto, eu fiquei muito satisfeita em saber que o desrespeito é total.

A curadoria do disco foi feita por Zé Pedro e Andreia Franco.

Segundo Zé Pedro, “A gente escolheu artistas de muita personalidade, o que deu um resultado bem interessante para o projeto. Cada um teve total liberdade para acrescentar mais acordes, e até modificar a melodia e reconstruir a canção com sua assinatura”.

Foto: Léo Aversa

Ele completa, “Isso tem tudo a ver com Adriana que sempre despejou uma carga autoral muito forte mesmo quando grava outros compositores”.

Andréa Franco contaA ideia do álbum se chamar ‘Nada Ficou No Lugar’ surgiu exatamente pelo fato dos intérpretes se apropriarem das canções e darem uma roupagem ao seu modo e para seu público, de acordo com sua identidade musical. Acho que este álbum renova e apresenta a obra de Adriana para uma outra geração de uma forma muito especial”.

O Me Gusta torce para que outras iniciativas como esta possam trazer grandes cantores da música brasileira para as novas gerações e também aquecendo os corações de todos os fãs da boa música.