Claudinha Leitte lança uma de suas músicas mais lindas, “Saudade”. Além de linda é a cara da Bahia.

Com participação de Hungria Hip Hop e do Olodum, o novo clipe foi gravado em Salvador usando como cenários o Abrigo Lar Franciscano e a Capela Santa Isabel, localizados no Largo do Pelourinho no bairro da Saúde onde Claudia morou quando criança.

Vemos também imagens da carreira da cantora ao longo de seus 18 anos de sucesso. Ela também faz releituras da passagem de Michael Jackson no Rio ao lado do Olodum em 1996 e do clipe “Amor Perfeito” do Babado Novo, banda que a consagrou.

Claudinha conta “No clipe, quis ilustrar em cada releitura o meu sentimento de saudade perante minha infância, minhas inspirações musicais, memórias e vivências. Vocês verão ali uma Cláudia por inteiro, sem amarras, com o coração aberto, cheio de amor e gratidão. ‘Do que você sente saudade?’. Eu sinto de tudo que vivi e de cada coisa, que mesmo não estando presente, marcaram minha vida e minha carreira musical. Sinto saudade”.

A direção do vídeo foi por conta de Chico Kertész. Uma homenagem de Claudia Leitte às suas raízes, ao samba-reggae e à Bahia.