Ontem a noite americana não foi mais a mesma. Foi dia da cerimônia do Oscar para premiar os melhores do cinema. E Lady Gaga brilhou mais do que nunca e mostrou mais vez que é muito poderosa.

Dois acontecimentos aqueceram a Internet que foi a loucura com milhares e milhares de comentários e reposts.

Foto: Mike Blake

Primeiramente Gaga venceu o Oscar na Categoria Melhor Canção com “Shallow” ao lado de Bradley Cooper para o filme “Nasce Uma Estrela”. Ela ainda concorreu como Melhor Atriz, que foi dado a Olívia Calman pelo filme “A Favorita”.

Em seu discurso Lady Gaga levou a plateia às lágrimas ao dizer “Se você está em casa, no seu sofá, assistindo a isso, tudo o que eu tenho a dizer é que esse é um trabalho duro. Eu trabalhei duro por muito tempo para chegar até aqui. Não é sobre ganhar, é sobre não desistir. Se você tem um sonho, lute por ele. Existe uma disciplina. Não é sobre quantas vezes você foi rejeitado, caiu e teve que levantar. É quantas vezes você fica em pé, levanta a cabeça e segue em frente”.

Foto: Mike Blake

A cantora e atriz ainda falou sobre o parceiro Bradley Cooper. “Não há outra pessoa no mundo com quem eu poderia ter cantado essa música.”

Se a gente achava que parou por aí a noite de surpresas, estávamos enganados. Após a cerimônia foi registrado um momento em vídeo do encontro entre Madonna e Lady Gaga, registrado por JR (fotógrafo e artista plástico), que postou este instante nos histories de seu Instagram.

Além disso, todo ano Madonna oferece uma festa para as estrelas da noite. E mais uma vez as duas foram registradas juntas em fotos do próprio JR. Isso levou a internet à loucura, já que as duas são rivais na música e já se alfinetam muito.

Uma coisa muito bacana era regra na festa da Rainha do Pop. Os convidados tinham seus celulares guardados para aproveitarem mais a festa e durante a comemoração o fotógrafo JR fazia os registros. Muito legal. Uma ideia pra ser levada a diante.

Foto: JR (tirada durante a festa na casa de Madonna e publicada pelo Instagram da Revista Time)

Toda confusão começou quando em 2011, Madonna declarou que Lady Gaga havia copiado uma de suas músicas. No caso “Born This Way” seria cópia de “Express Yourself”.

Em uma ocasião, Gaga até comentou ” Apesar de todo o respeito que tenho por ela como artista, não consigo entender o fato de ela não querer olhar nos meus olhos e dizer que eu sou simplista ou sei lá o quê. Dizer para mim que eu sou uma bosta através da mídia é como um cara passar um bilhete através de um amigo dizendo que ele acha você linda”.

Prints do Histories de JR

Depois Madonna postou uma segunda foto via Facebook

Foto: Facebook de Madonna

Agora resta torcer para que um dia possamos ver um dueto entre as cantoras, algo que sempre foi dito como impossível. Agora com tudo isso que aconteceu em uma noite e madrugada, podemos ter sim esperança.