Mais um ano Wanessa Camargo é porta voz e embaixadora da boa vontade da UNAIDS no Brasil na luta contra o HIV, que atinge tantas pessoas no mundo todo.

E dessa vez ela foi fotografada pelo conceituado e talentoso fotógrafo Bob Wolfenson para a bela exposição “O.X.E.S – Ativismos em Exposição” que ficará em cartaz na cidade de São Paulo no bairro de Pinheiros no Espaço opHicina.

A exposição ficará aberta ao público, com entrada gratuita, do dia 17 de Abril e até Junho no dia 29 e foi idealizado pela ativista e artista plástica Adriana Bertini.

Pelas redes sociais Wanessa declara “Estou muito feliz como embaixadora da Boa Vontade da UNAIDS Brasil em ter sido chamada para participar da exposição de fotos “O.X.E.S”, fotografada por Bob Wolfenson, usando uma peça de arte ícone da Adriana Bertini, a Bow Tie. É uma honra pra mim poder representar personalidades brasileiras engajadas na resposta à epidemia de HIV”.

Wanessa Camargo fotografada por Bob Wolfenson

Adriana falou um pouco sobre a participação de Wanessa “Não temos quase nenhuma pessoa pública que encabece campanhas assim. Por isso, me surpreende a Wanessa aceitar ser embaixadora da UNAIDS. Ela não é uma pessoa vivendo com HIV, mas se doou para o projeto; ela estuda”.

O objetivo da exposição é poder ajudar no debate para lutar contra o preconceito e a discriminação com AIDS e saúde sexual.

Serão expostas instalações, obras tridimensionais, colagens, moda, audiovisuais e séries de fotografias. Além disso terão debates com profissionais da área médica, jornalistas, artistas, educadores e formadores de opinião.

Apoiam a exposição a UNAIDS, o Instituto Cultural Barong, o Fundo Posithivo e a Impulse São Paulo.

Vale muito a pena conferir esse evento tão importante. Além disso é uma oportunidade para pensarmos na AIDS e como é importante a gente se prevenir e informar as pessoas à nossa volta.

A Exposição

O.X.E.S – Ativismos em Exposição

Quando: De 17 de Abril à 29 de Junho

Horário: Das 10h às 18h de Segunda à Sexta e das 11h às 14h aos Sábados

Onde: Espaço opHicina – Rua Teodoro Sampaio, 1.109 Pinheiros – São Paulo/SP

Entrada Franca