Projota sabe como ninguém fazer versos que impactam a gente nos faz refletir. Não podia ser de outra forma seu single autobiográfico “Celta Vermelho”.

A letra da nova música conta um pouco da história dos pais do cantor, como foi a infância de Projota e sua primeira conquista material, um carro do modelo Celta na cor vermelha.

A faixa ganhou o clipe gravado nas ruas de São Paulo. A grandiosa produção mostra Projota em meio a carros e andando pelas ruas, cantando sua história. O pai do rapper, seu irmão, sua vó e sua noiva participam do vídeo.

Projota conta um pouco sobre como foi comprar seu primeiro veículo.”O ano era 2010. Eu cantava nos eventos e, em seguida, descia do palco com os CDs na mão para vender para a galera. Meu DJ, o Zala, me emprestou 2 mil reais pra eu dar de entrada no carro e eu financiei o restante. Não tem o ‘Sonho Americano’? Nessa época eu conquistei o sonho brasileiro: um apê alugado e um celtinha financiado”.

O artista também revela, “Sempre gostei de carro e sonhei em tê-los. Quis mostrar (no clipe) a conquista dos meus sonhos mostrando o primeiro que tive e o último. O Celta entra num no viaduto e sai outro lado o Corvette. Mas para alcançar esses sonhos não foi nada rápido. Foi tudo conquistado com muito trabalho. Estive sob o viaduto por 10 anos”.

O diretor do videoclipe Gustavo Tissot, fala sobre o conceito da produção. “Essa ideia veio do Projota. Ele queria deixar registrada a importante participação da família em sua trajetória. Foi muito marcante. No meio de tanta gente, a avó, o pai e o irmão olhavam para o Projota e conectaram toda a história. Além deles, também estavam presentes os seus amigos, que fizeram parte de sua vida. É um clipe que homenageia pessoas, momentos e situações”.