Ah, o Amor! Tem coisa mais linda que o Amor? E nada melhor que celebrar este sentimento tão lindo. Lulu Santos soube fazer isso como ninguém e o resultado você vê no novo disco dele, “Pra Sempre”.

A produção do disco ficou por conta de um time de primeira formado por produtores como Theo Zagrae, Dudu Borges, Ruxell, Sérgio Santos e DJ Memê.

Com 11 faixas e lançado pela Universal Music, após cinco anos sem um álbum todo inédito, o projeto foi totalmente inspirado no relacionamento de Lulu com Clebson Teixeira, que acabara de completar um ano. Como o próprio artista diz “Este é um álbum de casamento”.

Capa de “Pra Sempre”

Sobre tanto tempo sem lançar disco com inéditas, ele contou para o G1, “Considero esses cinco anos sem lançar uma obra com músicas próprias como um tempo natural. Na verdade, ao longo de toda a minha carreira, eu fiz discos demais – são mais de 20 álbuns de canções inéditas. E muitas vezes, em todos esses anos, me dei conta de que havia lançado material novo apenas para corrigir erros cometidos em álbuns anteriores – e não acredito que essa seja a maneira certa de se trabalhar com arte”.

As músicas do novo CD, segundo Lulu, tem semelhanças com as canções dos três primeiros álbuns de sua carreira, lançados entre 1982 e 1984. As faixas tem “a mesma voltagem emocional”, segundo ele.

Lulu também conta que o novo trabalho fala das diferentes fases do relacionamento “Fala do começo, que é o encantamento, o instintivo, que está da música ‘Tão Real’, até a canção ‘Pra Sempre’, feita agora, há três meses, chegando com a ideia de a gente morar junto.”

Lulu ainda friza, “Provavelmente são as melhores e mais emocionantes canções que fiz nos últimos anos, porque motivo e assunto não me faltaram”.

O álbum se inicia logo de cara com uma faixa que lembra muito o hit “Assim Caminha A Humanidade” em seu ritmo e arranjo. Falo da bela “Radar” que começa bem romântica e calma e depois ganha uma batida mais eletrônica e dançante. Uma bela forma de falar do amor que surge quando menos se espera. A faixa ganhou um Remix pelo DJ Memê, também presente no disco.

“Pra Sempre” realmente representa muito bem o espírito do álbum, não é a toa que virou o nome do CD. Uma bela declaração de amor singela, de coração que pega a gente de jeito na emoção e nos faz acreditar ainda mais no amor.

Uma das melhores faixas é “Hoje Em Dia” que fala dos tempos atuais onde a Internet reina e tenta fazer até da vida amorosa da gente, notícia sem ligar pra privacidade. E claro, atraindo haters e também admiradores.

Destaque para duas faixas incríveis. Divertida, “Lava” conta com a participação do grupo O Terno e é uma canção de ritmo bem a la Jovem Guarda que fala de pequenos gestos do dia dia feitos pro seu amado. E sem medo do possível julgamento de outros.

E o primeiro single “Orgulho e Preconceito”, um hino ao amor e à viver esse amor de forma livre e sem se preocupar com o preconceito. Também sobre ter orgulho de ser quem se é, sempre. Viva o amor!

Muito bacana e moderno é o único cover do álbum. O clássico “The Look Of Love” de 1967 de Burt Bacharach e Hal David, ganhou uma versão atualíssima totalmente eletrônica e com efeitos na voz de Lulu que combinam muito com o arranjo, dando harmonia à faixa.

Realmente “Pra Sempre” é um grande álbum cheio de amor e de canções que falam com nossos corações, por identificação com muitas das coisas e dos sentimentos presentes em cada letra. Lulu estava realmente inspirado e fez um dos melhores discos de sua carreira.

E uma coisa é verdade, é um disco com faixas que lembram bastante as canções do começo da trajetória musical deste grande cantor e compositor. E tudo isso sem perder o ar de atual e com muita personalidade.

Não é à toa que Lulu Santos é chamado de ‘último romântico’. E ele que já se convenceu do título contou também ao G1, “Houve uma época da minha vida em que eu brigava com esse termo, achava que isso me reduzia. Mas a verdade é que as canções que ficaram na memória do público de maneira geral são as de teor mais romântico. E eu tenho todos os motivos para estar com o romantismo muito aflorado”.

Lulu Santos e Clebson Teixeira – foto: divulgação

Um disco pra ouvir muitas e muitas vezes. Inspirador e lindo.