Ahora

A espera de 3 anos finalmente acabou. O Reik lança o sexto álbum de sua carreira, “Ahora” inovando seu som sem perder a essência.

Autoral, o novo projeto vem com diversas colaborações nas composições. O disco lançado pela Sony Music conta com a produção de grandes nomes da música latina como Marcos Ramírez, Rude Boyz, Wisin, Andreas Castro, Danny Ocean, Sky, entre outros.

Neste novo trabalho, o Reik renovou a sonoridade de suas canções, se jogando pra valer no Reggaeton. Eles revelam que decidiram fazer essa inovação, porém falando dos temas que o o grupo sempre explorou, já que se mudassem isso perderiam a essência e não fariam de uma forma bacana.

Sobre cantar Reggaeton, o trio conta “Percorrer a música urbana foi um risco para nós. Não sabíamos se as pessoas iriam curtir isso ou não, mas estamos em uma posição muito privilegiada, e a nossa meta agora é fazer coisas interessantes e experimentar. Não cair naquilo que muitos artistas caem, principalmente os latinos, que é encontrar uma fórmula e a repetir até cansar”.

Para abrir o disco, temos “Me Niego’ um grande sucesso que chegou na parada de vários países, até do Marrocos. Com esse primeiro single, o Reik entrou no Reggaeton da maneira mais triunfal possível, juntando a eles uma das maiores lendas do gênero, Wisin e um dos principais nomes da nova safra, Ozuna.

Aliás, participações especiais é o que não falta. O colombiano Maluma emprestou todo seu talento em “Amigos Con Derechos” para falar daquela amizade colorida. Já Wisin y Yandel, a dupla de Reggaeton mais famosa do mundo, ajudam a contar a história de um pé na bunda que veio após diversas mancadas no mega hit “Duele”.

Destaque para “Aleluya” com participação de Manuel Turizo e para “Maldita Despedida”, que prometem ser dois grandes amores dos fãs. Com uma linha mais melódica, as duas faixas receberam um Reggaeton mais envolto de sentimentos e emoções.

Se alguém achou que o Reik iria apenas gravar Reggaeton, se enganou. Fugindo um pouco desse gênero, o grupo também se jogou no Pop que o consagrou.

“Ráptame” é a música mais Pop do disco (a favorita de quem vos escreve) e com uma roupagem moderna, é uma declaração intensa de amor, que pede até o rápido rapto pela pessoa amada. Bem sedutora “Brújulas” mostra um homem apaixonado, que é diferente dos demais e sabe tratar a quem se ama.

E não tem como não se emocionar com “Aunque No Deba”. Nessa faixa com participação de um dos maiores nomes da música latina, Tommy Torres, o Reik resgata a música romântica que tanto os impulsionou. Sem dúvida, uma das letras mais bonitas da história do grupo.

O Reik realmente está de parabéns. Conseguiram fazer Reggaeton com muita qualidade e sem perder a sua essência. Suas músicas e letras tem o mesmo espírito e a mesma vibe que o trio sempre teve. Eles apenas renovaram seu som.

Eles acertaram em cheio também ao rechearem o disco com duas músicas, onde mantiveram o seu Pop e uma faixa bem romântica.

Mais uma vez, o Reik mostrou porque é o grupo pop mexicano mais bem sucedido dos últimos tempos e de tanto prestígio.

Inclusive eles são os artistas mexicanos com a maior quantidade de ouvintes mensais no Spotify e ao todo ultrapassaram 5,6 bilhões de reproduções na plataforma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: