“Hoje marca 20 anos desde que o ‘Genie In A Bottle’ foi lançada. Me fez sentir todos os tipos de emoções! Com apenas 18 anos de idade, eu me lembro de voltar do Japão e ver que a música alcançou o primeiro lugar nas paradas da Billboard, me senti tão grata e feliz que vocês a amaram tanto quanto eu amava”.

Essa foi a declaração de Christina Aguilera, neste Sábado, dia em que completou 20 anos do lançamento do single que foi divisor de águas em sua carreira, “Genie In A Bottle”.

Lançada em 22 de Junho de 1999, a canção foi escrita por seus produtores Steve Kipner e David Frank para o disco homônimo de estreia de Aguilera. O resultado foi o topo das paradas de sucesso de mais de 40 países como Canadá, Áustria, Reino Unido, Dinamarca e Bélgica, chegando ao número 1 na Billboard Americana e ficando no topo durante 5 semanas seguidas.

Apenas nos Estados Unidos o single vendeu cerca de 1,4 milhões de cópias. No mundo foram 7,3 milhões, muita coisa apenas para uma música de trabalho, numa época em que a internet estava ainda engatinhando e sem redes sociais e plataformas digitais.

Também fez muito sucesso o clipe com direção de Daniel Martel. As gravações ocorreram nas belas praias da Califórnia, nos EUA e estreia do vídeo aconteceu em Julho. Na produção Christina canta na praia e também junto às amigas flerta com belo garotos.

A Revista Rolling Stone classificou a música como a quinta maior canção de verão dos anos 1990.

Realmente “Genie In A Bottle” foi um dos maiores hits da música pop mundial em sua época. Marcou a carreira de Christina Aguilera e também ajudou a música pop a entrar em uma fase de ouro, com muitas músicas incríveis.

Uma canção que influenciou por seu ritmo dançante e que mistura um tanto de R&B com o Pop. Um grande marco da música mundial e que até hoje é sempre lembrada e reverenciada pelos fãs e ainda vai passar para muitas gerações.

Lembrando que também temos a versão em espanhol deste clássico, chamada “Genio Atrapado” do primeiro disco em espanhol de Christina, “Mi Reflejo”.

Em 2009 para comemorar os dez anos da carreira da cantora, a canção ganhou uma nova versão, “Genie In A Bottle 2.0”, que entrou no disco “Keeps Gettin’ Better: A Decade Of Hits”.