Rashid e Dada Yute cantam sobre as mazelas do mundo atual e protestam por justiça e por um mundo melhor em “Todo Dia”.

Impactante. Assim é este novo single que nos faz refletir sobre como o mundo precisa de paz e de união e nos faz querer fazer algo pra mudar isso.

Foto: Caio Lazaneo

O clipe da canção dirigido e roteirizado por Caio Lazaneo, já começa com Ras Sérgio Tafari, ícone da cultura rastafari no Brasil, contando um um pouco sobre ritmos africanos e a religiosidade de seus ancestrais.

Além de cantarem seus versos tão bem escritos e que nos toca, os artistas dão voz ao movimento das “Mães de Maio”, que tiveram seus filhos mortos brutalmente por puro preconceito racial e ignorância, e que lutam por justiça e contra o preconceito.

Foto: Gabriel Ranzani

O mais bacana é que a música, deu origem à campanha #LutoTodoDia que visa mostrar histórias reis e inspiradoras de pessoas que fizeram do “luto” um verbo.

Sobre o Movimento Mães de Maio: Em maio de 2006, a polícia de São Paulo assassinou mais de 450 pessoas em um apenas dez dias. Foi o maior massacre exercido pelo Estado na história atual do Brasil. Este massacre aleatório de civis aconteceu como revide aos ataques do PCC a policiais e agentes do Estado. 10 anos que aconteceu todo esse horror e até agora ninguém foi responsabilizado. O movimento visa lutar por justiça e contra o preconceito.