Estava no Facebook e me veio a indicação da Universal Music da Venezuela, do novo single de um cantor chamado Guayanaa.

As imagens e o som contagiante da música “Buyaka” me chamaram a atenção, inclusive pela voz do artista e sua irreverência.

O Me Gusta o convida a conhecer melhor este artista e conhecer e curtir o novo hit dele. Um artista que vale a pena ouvir em todas as plataformas digitais.

Guaynaa

Nascido em 1992 na cidade de Caguas e Porto Rico, Jean Carlos Santiago Pérez é um cantor de Reggaeton e Música Urbana no geral.

Seu nome artístico foi inspirado no termo “guaynabeños”, referente às pessoas que nasceram na cidade portoriquenha de Guaynabo.

Guaynaa começou a cantar ao se inspirar no trabalho do reggateoneiro Residente, que é um dos maiores nome do gênero e pelo renomado Daddy Yankee, que também o inspira pela maneira como administra sua carreira.

“Existem muitos fatores que me inspiram como artista. Mas minha família é minha inspiração. Minha mãe e meu pai são trovadores. Mas realmente senti a inspiração depois de ouvir outros cantores, como o Residente. Crescendo, tentei imitá-los e percebi que tenho uma verdadeira paixão pela música”, conta Guaynaa.

Em Setembro de 2018, um furacão devastou Porto Rico e o artista lançou uma canção em prol às vítimas do desatre natural. “Huracán María Freestyle” foi um grande sucesso e todo mundo queria saber quem era aquele novo cantor.

Depois, o seu single “Rebota” no fim de 2018, fez grande sucesso por todo Porto Rico e assim chamou atenção de outros países latinos que também começaram a o seguir e escutar. Em pouco tempo a música chegou a 2 milhões de views no You Tube.

Após sua música “Chicharrón” com o cantor ser outro grande hit, Guaynaa lança “Buyaka”, que promete abalar as estruturas do mundo da música.

“Buyaka”

Guyanaa apostou em seu bom humor e irreverência para o clipe de “Buyaka”. Na produção, ele faz parte de um quarteto de homens que oferecem serviços domiciliares para consertar e fazer serviços com ferramentas. Enquanto os três são aqueles caras bem malhados, o cantor é um pouco menos bem de forma, porém com o mesmo pique.

As as gravações do vídeo aconteceram em Porto Rico com direção de Juan González e Guayanaa compôs a letra da nova música junto de Nelson Diaz “DJ Nelson”, Alejandro Machez Armes e Ovimael Maldonado.

“Nesse tema o público poderá conhecer mais sobre meu estilo. É uma canção para ser desfrutada, dançada e cantada com todo pulmão, porque é para isso que faço e seguirei fazendo música, para fazer felizes, os que me escutam”, diz Guaynaa sobre o novo single.

Uma coisa muito bacana, é o fato do artista ao fazer o novo clipe, ter pensado reproduzir algo que fosse diferente do que geralmente os artistas de música urbana fazem. E ele conseguiu fazer isso de forma ousada e divertida.

Sem dúvida, Guaynaa é um dos maiores e melhores cantores de Reggaeton, que apareceram nos últimos anos. Com seu talento e ousadia, o cantor conquista cada vez mais o mercado latino e aposto que logo conquistará o mundo.