Após quatro álbuns, no dia 11 de Julho de 1989, Xuxa lançava o seu “4º Xou da Xuxa” pela Som Livre. O resultado não poderia ser outro, mais uma vez a Rainha dos Baixinhos foi campeã de vendas.

Com 14 faixas e produzido por Michael Sullivan e Paulo Massadas, o disco rendeu diamante duplo pela venda de cerca de 2 milhões e 900 mil cópias, se tornando até hoje o quinto disco mais vendido da história da música brasileira.

Um dos maiores clássicos da loira, “Tindolelê” foi apresentado neste trabalho e nunca mais pode sair do repertório de shows. Não há quem não lembre desta canção tão animada.

E quem nunca cantou “Bobeou Dançou”? Lembro que quando criança eu achava esse titulo bem divertido e ela se tornou bem marcante. E todo mundo também já sonhou em ter Xuxa como madrinha e com “Dinda ou Dindinha” pelo menos na imaginação isso foi possível. A gente se sente abraçado pela artista ao ouvir.

Uma das canções mais lindas da carreira da apresentadora é sem dúvida “Milagre da Vida”. A campeã dos especiais de natal dela, ensina as crianças a darem valor à vida e à natureza. Missão sempre da Rainha.

O disco tem uma canção inteirinha interpretada por Amanda do Trem da Alegria. “Recado Pra Xuxa” foi originalmente gravada para o especial de aniversário de 26 anos da Xuxa e reflete todo carinho e respeito dos fãs com essa artista e mulher tão especial.

Outro destaque é “Remelexuxa” que mais uma vez trouxe a Lambada e já fez todos nós dançarmos muito. E pra finalizar nossa Rainha Xuxa fez um alerta contra as drogas em “Alerta”, dando continuidade à conscientização, marca registrada de seus programas.

A capa desse disco é considerada uma das mais bonitas da discografia de Xuxa, que contou um pouco sobre ela “Foi no final de março, início de abril tinha ganhado muitas flores no meu aniversário. Eu que me maquiei, arrumei meu cabelo”.

A imagem ficou tão bonita que acabou sendo escolhida como capa e outras fotos do ensaio também foram divulgadas. Depois foram feitas mais fotos com um figurino inspirado na cultura espanhola, que foram usadas na contracapa.

Mais uma vez Xuxa trouxe muita energia positiva e belas mensagens em seu trabalho. E isso ajudou e muito no sucesso que o disco teve. Além disso ela e sua equipe sempre foram muito cuidadosos com o repertório e sempre souberam o que a crianças queriam ouvir.

Um clássico qua gente não cansa de amar e escutar!

Todas as fotos de Andrew Wanderley