Uma das maiores bandas de Reggae, Panta & Raiz chega com tudo em “Fruto da Semente” junto ao rapper Fábio Brazza e você vai simplesmente adorar!

A canção que mistura ao Reggae sintetizadores eletrônicos, é a segunda de uma série de cinco que comemoram os 21 anos de carreira. Segundo o vocalista Zeider Pires, “A música fala sobre a realidade do Brasil. Fala sobre a sociedade de valores invertidos, da insegurança, mas também do poder que a gente tem para transformar tudo isso através do amor. O poder é o amor”.

Composta por Zeider Pires e Fábio Brazza, a faixa ganhou um clipe dirigido pelo talentoso Arthur Moric, que resume muito bem o espírito da canção e mostra que a gente pode fazer nosso futuro ser melhor, apesar de todas as pedras no caminho. Basta acreditar e lutar.

Segundo o diretor, “Este clipe é um grito de esperança. Tentamos retratar isso de várias maneiras, através dos personagens, que apesar de toda angústia e dos valores invertidos, o amor sempre trará esperanças e tem o poder de mudar situações”.

Planta e Raiz com Fábio Brazza – Foto: Rafael Marques

Sobre a participação de Fábio, o vocalista do grupo revela a forma natural em que aconteceu: “Nós estávamos produzindo no estúdio do Barromeu (produtor) e o Brazza apareceu de surpresa no meio da sessão e na hora surgiu o convite. Particularmente sou muito fã dele, que na hora aceitou o convite, escreveu a letra e já gravou”.

O resultado ficou realmente incrível. A junção do Reggae com o Rap dá um toque todo especial e uma dinâmica na música que nos envolve. Além disso, a letra é extremamente positiva e acende a esperança por um mundo melhor, apesar dos pesares.

Fábio Brazza e Zeider Pires – Foto: Rafael Marques

E as novidades não param por aí. O Planta & Raiz vai abalar as estruturas com um novo DVD em 2020. E apesar de ainda não poder revelar muita coisa, Zeider Pires conta um pouco sobre o novo trabalho. “Estamos a mil por hora. Além do nosso novo EP que lançaremos no segundo semestre, também já estamos começando a preparar nosso DVD acústico. Ainda não podemos dar muitos detalhes, mas será um trabalho para coroar toda nossa batalha até aqui”.

Foto: Rafael Marques

Planta & Raiz é formado por Zeider Pires (voz), Franja (guitarra), Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria).