Texto de André Rossanez
Fotos: Reprodução Instagram
Na noite de 29 de Outubro aconteceu no Rio de Janeiro o Prêmio Multishow 2019 que premia os maiores nomes da música brasileira.
A apresentação foi de ninguém mais ninguém menos do que o humorista Paulo Gustavo e a poderosa cantora Anitta. Os dois estavam muito à vontade no palco e com muito bom humor, comandaram a festa com maestria.
Anitta, Luísa Sonza, Léo Santana e Ivete Sangalo
Muito divertido a capacidade de Anitta de brincar com ela mesma, como por exemplo, fazendo piada com sua fama de pegadora e brincando sobre o melhor lado para verem os resultados de suas plásticas.
Com muita animação e delírio do público, performances incríveis rolaram no palco. Apresentações incríveis de Ivete Sangalo com Iza, Zé Neto e Cristiano, Márcia Fellipe com Jerry Smith, Anitta com Kevinho e com Mc Zaac, Léo Santana, Melim, Ludmilla, Marília Mendonça e Luísa Sonza.
Iza, Glória Groove, Ludmilla e Jão
Um momento muito bonito da noite, talvés o mais bonito, foi quando Ludmilla recebeu o prêmio de melhor cantora. Ela chorou e bastante emocionada, falou de sua origem e pras meninas que vem da periferia, nunca deixarem que às digam o que fazer e como agir, e pra elas seguirem em frente. Não teve como não se emocionar com ela.
Lindo também foi ver a gravidíssima Marília Mendonça tocando violão e cantando “Canção do Léo”, que escreveu em homenagem ao filho que vai nascer.
E teve uma bela homenagem a Beth Carvalho, uma das maiores cantoras do Samba, que faleceu esse ano. Sua filha Luana Carvalho, Pedro Sá, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Teresa Cristina e Jorge Aragão subiram ao palco e celebraram a carreira da sambista, com algumas de suas principais canções. Viva a música brasileira!
E teve estreia. Anitta e Marília Mendonça pela primeira vez apresentar a sua parceria, “Some Que Ele Vem Atrás”. A música é simplesmente incrível. O batidão daqueles, com muito empoderamento, sobre dar a volta por cima após um fora. Sem dúvidas, será um grande sucesso no Brasil inteiro.
Lexa, Preta Gil, Felipe Araújo e Dilsinho
Foi uma noite glamurosa e com muito show bacana. Um momento único para celebrar a música brasileira e para relembrarmos todos os hits do ano.
Os vencedores de cada categoria, representaram bem o cenário musical brasileiro e aqueles que mais se destacaram. Particularmente, outras músicas poderiam ter ganho a categoria de canção do ano dada pelo superjuri, por ter sido mais representativa durante o ano. Porém nada que tire, o merecimento da vencedora.
Para o próximo ano, talvez pudessem ser repensadas as categorias escolhidas pelo superjúri, que foram as três únicas não definidas pelo público. Poderia ser mais interessante que elas passassem a serem escolhidas por votação popular, assim como as demais.
A seguir veja a lista dos vencedores em cada categoria:
. Grupo do Ano – Atitude 67
. Fiat Argo Experimente – Lagum
. Música Chiclete – “Onda Diferente” de Anitta, Ludmilla, Snoop Doog e Papatinho
. Cantora do Ano – Ludmilla
. Show do Ano – Marília Mendonça
. Melhor Dupla – Zé Neto e Cristiano
. Superjuri Disco do Ano – “Abaixo de Zero: Hello Hell” de Black Alien
. Superjuri Revelação do Ano – Duda Beat
. Superjuri Canção do Ano – “Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola” de Livinho e DJ Renan da Penha
. Cantor do Ano – Dilsinho
. Música do Ano – “Atrasadinha” de Felipe Araújo e Ferrugem
. Clipe TVZ do Ano – “Terremoto” de Kevinho e Anitta

