Sem lançar um trabalho novo desde 2017, Glória Groove lança o seu novo EP, “Alegoria” com quatro canções que falam de temas como militância, pink money e fervo.

A artista revelou que todas as faixas desse novo projeto lançado pela ONErpm, vão ganhar clipes conectados entre si. “Eu consumo cultura pop desde criança. Prestava atenção em vários álbuns audiovisuais, como Kisses (Anitta), Lemonade (Beyoncé), As Bahias. Quando a gente chegou nesse EP pensei que seria muito legal ter os visuais, os fãs estavam esperando por um projeto novo desde 2017”, conta Glória.

E ela completa, “Viver os quatro clipes de uma vez só está sendo uma loucura. É como lançar um ano de material em um mês. É muita responsabilidade, mas evoluí muito”.

O primeiro single do EP, “Mil Grau” é a faixa mais Pop do álbum e traz todo empoderamento e força, característicos do trabalho de Glória. E o mais bacana, é o toque bem brasileiro com um quê de Sambinha, que percebemos ao escutar.

Para inovar, temos a influência do Reggae em “Sedanapo”, a música mais gostosinha do disco e que fala sobre um amor, que só vai continuar se for assumido pelo parceiro.

Glória Groove no novo EP, mostra que sabe também fazer como ninguém Hip Hop de qualidade e com letras diretas, contundentes e muito bem construídas. E é isso que vemos em “Magenta Ca$h” sobre dar a volta por cima e “A Caminhada” que nos inspira a nunca abaixar a cabeça para ninguém e ir atrás do que queremos com muita garra.

Realmente a artista soube muito bem explorar os temas, tão corriqueiros nos dias atuais. E ela reflete, “É isso o que as pessoas esperam de trabalhos feitos por drag queens, precisamos falar sobre nossa vivência, sobre o que a gente acha que dá para ser melhor, ainda mais em um país homofóbico e oportunista. As pessoas acham que por eu estar mais popular e mais conhecida vou ter medinho de falar ou vou deixar de falar. Muito pelo contrário. Assumo esse risco e agora tenho essa plataforma para poder falar.”

O novo trabalho de Glória Groove, é único e mostra toda a versatilidade da cantora, que é uma das mais talentosas de nosso país. E o mais bacana é que todas as músicas, mostram como Glória tem facilidade de tocar as pessoas tanto pelo ritmo, como por sua voz e pelas mensagens que passa em suas letras.

Um EP que dá vontade na gente de escutar, escutar de novo e escutar muitas outras vezes.