Ludmilla acaba de lançar “Verdinha” provavelmente a música mais polêmica de sua carreira.

A canção ganhou um clipe dirigido por João Monteiro gravado no interior de São Paulo. Na produção, Lud aparece fumando um cigarro em meio a plantação de uma planta bem verde, uma alface.

A nova música é considerada pela cantora uma forma de de enaltecer a liberdade de escolha e a quebra de rótulos. E sobre o hit, a funkeira conta “Verdinha é uma música que eu adoro e tenho imenso carinho. Ela fecha esse ano, que foi um dos melhores da minha vida, com muita dança e animação. Espero que meus fãs e o público que me acompanhe goste”.

A polêmica da canção está justamente por ela fazer uma menção a maconha e ser considerada assim, como uma apologia por muitos.

Foto: Rodolfo Magalhães

Sobre o clipe, o diretor revela “Foi um prazer participar de mais essa aventura ao lado da Lud, dessa vez para mergulhar na analogia de uma mulher negra que, através do trabalho, levanta um império. Trazendo referências da cultura da ostentação, algo muito clássico no rap/hip hop, a ideia de colocar Lud no comando da plantação foi também para exaltar o trabalho que ela faz para conquistar seus objetivos e, além de toda a brincadeira, claramente uma busca por transformações sociais por meio dessa discussão”