Aposta do Portal Me Gusta e grande revelação da música Brasileira, Delon acaba de lançar “Segura a Bola”, uma música inspiradora.

A faixa ganhou um clipe com ares cinematográficos dirigido por Thiago Stancev. A produção mostra a vida dura em uma comunidade e como a música e a cultura podem transformar o futuro dos jovens.

A composição autobiográfica é do próprio Delon, que se inspirou em Tim Maia, Groundation e Charlie Brown Jr para criar. A ideia do artista com a canção é mostrar aos jovens que a arte pode mudar a vida deles.

Segundo o cantor “Essa música seja talvez uma das mais importantes que já compus. Ela é um grito de incentivo para jovens de periferias que, assim como eu, já viram alguns amigos se deixarem levar pelo crime e acabarem perdendo suas vidas. Este single mostra que a música e a arte podem sim salvar pessoas, assim como me salvou”.

Delon nasceu e foi criado em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, local que infelizmente chegou a ser considerado a ‘capital do crime’ na cidade no fim da década de 1990.

A música foi algo transformador na vida dele. Delon conta, “Vi muitos amigos se perderem no caminho do crime ou das drogas. Ainda criança, comecei a frequentar as aulas de violão na igreja do bairro e vi minha vida mudar da água pro vinho. A paixão pela música fez com que ela salvasse a minha vida e de outros tantos que encontraram nela, razões para acreditar”.

Foto: Rodrigo Maia

O artista, que já foi vocalista da banda Medida Salvadora, com apenas três meses de carreira solo já alcançou números impressionantes. Ele já coleciona mais de 120 mil streamings e 35 mil ouvintes mensais no Spotify. E no You Tube, o vídeo de “Aqui Tá Tudo Bem”, sua parceria com o ex-Tihuanna Egypcio, alcançou a marca de 600 mil visualizações.

Delon já dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira como Tribo de Jah, Maskavo, Maneva, Planta & Raiz e Charlie Brown Jr, além de ter realizado uma turnê por Marrocos, Espanha e Portugal.

Delon é um daqueles artistas que nos inspira com suas letras muito bem escritas e suas mensagens. Além de ser um ótimo cantor e cheio de carisma.