Após quatro anos do último lançamento, David Bisbal lança o tão aguardado sétimo álbum “En Tus Planes” pela Universal Music.

Com 13 faixas, o novo trabalho foi produzido por grandes nomes da música latina como Luiz Salazar, Pablo Cebrian, Andy Clay, Álvaro Baqueiro, Andrés Torres e Mauricio Rengifo. Um disco que resgata as raízes de Bisbal, sem deixar de trazer novos ares.

Sobre seu novo trabalho, David conta “É um disco em que a Rumba tem um protagonismo especial, porque é o gênero que sempre curti desde o início da minha carreira. E tem também baladas e temas que talvez não sejam hits nas rádios, por serem menos convencionais ou generalistas. Porém gosto delas, porque têm maior elaboração nas melodias, nos acordes e nas letras”.

Ele ainda completa, “Acredito que sair da minha zona de conforto é muito enriquecedor porque me faz seguir aprendendo. ‘En Tus Planes’ é um disco que fiz entendendo as mensagens que meus seguidores me enviavam através das redes sociais e no que eles indicavam que queriam escutar”.

Para a abertura foi escolhida a faixa que dá título ao disco. “En Tus Planes” revive as origens do artista em uma Rumba, com toque de Flamenco e muita guitarra espanhola.

Misturando Música Pop e Latina “Si Tu La Quieres”, começa um pouco mais calma e depois surpreende tendo seu ritmo um pouco mais acelerado. A letra traz o conselho de um amigo ao outro, para que este sempre cultive o amor que sente pela amada.

E claro que o romantismo não podia ficar de fora deste CD com faixas como “Sabrás” que mostra toda a extensão vocal de Bisbal, que canta notas mais altas em sua mensagem de amor e como “La Necesidad”, uma das músicas mais emocionantes e que traz o cantor ao piano cantando sobre um amor avassalador.

O jovem Sebastián Yatra realizou o sonho de gravar com o experiente David em “A Partir De Hoy”, que Bisbal define muito bem como “Uma Rumba romântica que vai direto ao coração”. A produção foi a cargo da dupla Andrés Torres e Mauricio Rengifo, responsável pelo sucesso de “Despacito” (Luis Fonsi).

Outra cantora da nova geração também participa do álbum. Greeicy empresta sua voz e seu talento em “Perdón”, uma faixa gostosa de ouvir, ao estilo flamenco, com um belo pedido de perdão. “É minha Rumba Latina com aromas do Mediterrâneo e do Atlântico. Acredito que esta canção e seu videoclipe refletem muito bem como somos os latinos: românticos, despreocupados e um pouco safados”, diz David.

Para homenagear o México, um país que sempre apoiou o trabalho de David Bisbal, o artista convidou o também veterano Alejandro Fernández, seu amigo de longa data. Surgiu então “Abriré La Puerta”, uma declaração de amor bem clássica e bela.

Destaque para “Despues De Ti”, uma das canções mais lindas do disco e que fala sobre um amor transformador. É impossível não ficarmos tocados pelo conjunto de mensagem, voz de Bisbal usada com tons altos sem exageros e um lindo arranjo com instrumentos de corda (Violino, Violão Cello e Violão).

E a última parceria do disco é Juan Magán, que trouxe o seu Reggaeton pro envolvente single “Bésame”. Segundo David, “Quando Juan me mandou a ideia inicial da canção me pareceu fascinante e juntos fomos criando essa peça que mescla a essência latina com a Rumba. Para nós é de grande importância manter as nossas raízes, no momento em que a música latina, está em seu melhor momento a nível global“.

Não resta dúvidas, de que esse é um dos melhores álbuns da carreira de David Bisbal.

O artista e sua equipe conseguiram criar um trabalho, que resgatou com maestria as raízes deste cantor tão emblemático para a Espanha, trazendo toques de modernidade com a junção de diversos ritmos e participações especiais de primeira.

Inclusive foram ótimas as escolhas de quem cantaria com David neste novo projeto. Esses cantores trouxeram frescor ao som do astro latino e junto dele mostraram que a música não tem limites.

“Este álbum me permitiu unir forças com colegas talentosos e essa foi uma experiência muito enriquecedora. Sua musicalidade, experiência e generosidade foram surpreendentes”, revela Bisbal.

Um disco essencial para todo bom amante da Música Latina.