Texto e Entrevista por André Rossanez

A dupla PH e Michel lançou o tão aguardado segundo volume do novo DVD “Rolê Diferente 2.0” pela Universal Music.

O projeto bem intimista e ao vivo foi gravado em Goiânia inspirado no clima das festas do interior de Goiás, com direção de André caverna e produção musical do maestro Bigair Dy Jaime. O cenário recria cidades históricas como Pirenópolis e Goiás Velho.

O Portal Me Gusta entrevistou os dois cantores por whatsapp. Falamos sobre o novo trabalho, as participações de Marrone, Dyoho e Deluca e Lauana Prado e sobre o que esperar para 2020.

Capa de “Rolê Diferente 2.0” – Volume 2

Fique por dentro de tudo que eles nos contaram na íntegra.

Portal Me Gusta: Como surgiu a canção “Acompanhante de Luxo” e a escolha como primeiro single?

PH: Essa música “Acompanhante de Luxo”, é uma composição de um dos nossos parceiros no projeto e um de nossos sócios que o Rayner Sousa, e a parte do momento que ele mostrou ela para gente, a gente sabia que ela tinha que estar nesse nosso mais novo trabalho. A gente gravou a guia dela e pensamos em alguma participação. Logo veio a ideia de a gente gravar junto com o Marrone, que é um grande parceiro nosso e a gente colocou ele para fazer a primeira voz na primeira parte da música e isso ficou muito inusitado. Por ficar algo muito inusitado, a gente escolheu ela como o novo single. A gente fez uma pesquisa entre o pessoal da rádio, pessoal que vende shows e o pessoal curtiu bastante ela e a gente escolheu como primeiro single do volume 2 do nosso “Rolê Diferente 2.0”.

Me Gusta: Como se deu a escolha de repertório dessa segunda parte do “Rolê Diferente 2.0”?

Michel: A escolha de repertório da segunda parte foi algo bem delicado, e a gente tomou bastante cuidado para escolher as músicas desse DVD. A gente ficou vários meses ouvindo músicas de compositores, bolando ideias, procurando temas legais e então a gente tomou bastante cuidado para ficar ym repertório bem bacana. Todo DVD a gente demora bastante para escolher as músicas para realmente ter certeza e gravar as músicas que temos realmente a galera vai gostar.

Me Gusta: Como surgiu a parceria com Lauana Prado e como foi escolher qual música ela cantaria com vocês?

PH: A Lauana Prado, a gente estava conversando e pensando em gravar alguma coisa. E a Lauana é muito talentosa e uma pessoa muito carismática também. A gente fez o convite e ela aceitou de primeira mão. Ela mesma que escolheu essa canção que é “Secador De Lágrimas”, que é uma música que ela gostava muito e pensava em gravar em algum projeto dela. E quando ela resolveu participar com a gente nesse trabalho, já mandou essa música e a gente gostou demais também. Ficou incrível!

Me Gusta: E a parceria com Dyogo e Deluca?

Michel: A parceria com Dyogo e Deluca, não poderia ficar de fora, porque os meninos fazem parte do nosso escritório também. A gente dá uma força para eles sempre que tem DVD, shows, alguma coisa que dá para estar juntos com eles. Estamos sempre juntos sempre apoiando ali. Fora do escritório, eles são grandes amigos nossos também e a gente sempre está junto no dia a dia. Não poderiam ficar de fora por serem amigos também.

Me Gusta: Como vocês vêm o cenário musical do Sertanejo atualmente?

PH: O cenário do Sertanejo atualmente, a gente enxerga que tem espaço para todo mundo que tem talento. Então a gente vê que no Sertanejo não tem aquela rivalidade, a gente tem parceria com muitos outros artistas, gravamos juntos, e a gente também participa de projetos de outros artistas. Tem sempre essa união no Mercado Sertanejo.

Me Gusta: Como vocês lidam com a espectativa antes de entrar no palco? Por exemplo, ficam nervosos, ansiosos, tem algum ritual?

Michel: A expectativa de entrar no palco, sempre tem aquele friozinho na barriga. A gente tem um ritual sim, sempre a gente faz a nossa oração antes do show, agradece a Deus e pede a Deus para abençoar todos os fãs e a galera da organização do evento. Sempre que a gente vai sair de viagem faz uma oração no ônibus. Esse é o nosso ritual.

Me Gusta: Dentro do que podem adiantar, o que podemos esperar pra 2020 e também pra divulgação da continuação de “Rolê Diferente 2.0”?

PH: Agora nosso foco ministro de 2020 é trabalhar bastante nesse volume 2 do “Rolê Diferente 2.0”, tem muita música. A música que a gente gravou com Marrone é o nosso single e a música que mais a gente está acreditando no momento. Mas também tem a música com a Lauana que ficou incrível, tem “Coração Dodói”, tem “Nenhuma Novidade”, tem “Pior Que Eu Tô” que a gente gravou com Dyoho e Deluca. Então nosso foco é esse trabalho, mas a gente pretende gravar um outro trabalho nesse ano. Até o meio do ano a gente deve gravar alguma coisa para lançar no segundo semestre de 2020.