Texto de André Rossanez

Domingo, 2 de Fevereiro foi o grande dia esperado por todo amante do Pop e Música Latina. Shakira e Jennifer Lopez fizeram suas apresentações nos intervalos do Super Bowl.

Uma noite muito especial principalmente para os latinos. É ima realização imensa de um sonho, ver uma grande artista colombiana e uma americana descendente de latinos juntas no palco de um evento mundialmente tão importante.

E simplesmente foi mágico. A primeira que entrou no palco foi Shakira deslumbrante com um look vermelho. Um belo vestido que depois se transformou em saia e top.

Logo de cara a artista cantou um de seus maiores sucessos “She Wolf”, seguido de uma de suas maiores canções em inglês, a bela “Empire” que juntou violinos e a guitarra tocada pela própria Shakira.

e como não ficar hipnotizado ao ver a colombiana dançando como ninguém dança do ventre? Foi assim que ela encantou a todos com o seu grande hit “Ojos Así” e a emblemática “Whenever, Wherever” que foi a primeira música em inglês de sua carreira.

E a representatividade latina só aumentou com a participação mais do que especial de Bad Bunny que cantou junto a ela, um cover de “I Like It” de Cardi B. Simplesmente empolgante e emocionante.

Para terminar Shakira apresentou uma versão em salsa de “Chantaje” e lacrou de vez com “Hips Don’t Lie” com a qual se jogou e cantou no meio da galera. Inesquecível!

Eis que então, em cima de um mastro surge a estonteante Jennifer Lopez com um belo look trabalhado no preto e uma capa rosa que logo foi retirada. Depois ela vestiu outra roupa toda prateada e deslumbrante E foi mais hit em cima de hit, começando por uma música que é referência mundial da carreira de JLo, “Jenny From The Block”.

E claro, os bailarinos arrasaram junto a diva, que está em perfeita forma aos 50 anos. E ela levantou a galera com “Kinda Funny” e “, Waiting For Tonight”, que sempre são pedidas por seu público em seus shows.

E haja coração latino! Para surpresa de todos um dos maiores nomes do Reggaeton, J Balvin subiu ao palco para cantar com Jennifer, o seu maior sucesso mundial “Mi Gente”, sucesso não só de público como também de crítica.

Assim que JLo acabou de cantar seu outro single “On The Floor”, aconteceu aquele que sem dúvida foi o momento mais emocionante da noite. Um coral de crianças, comandado simplesmente por Emme, a filha de Jennifer Lopez, deu início a parte conjunta das duas cantoras.

Em meio de tanta fofura e amor, as duas divas do Pop Mundial, fecharam com chave de ouro a noite com sucessos “Get Loud” e “Waka Waka”, sucessos de JLo e Shakira, respectivamente.

Nunca na história do Super Bowl a cultura latina tinha sido tão evidenciada, homenageada e celebrada. É uma conquista que causa muita comoção e mostra mais uma vez o orgulho que todo povo latino tem.

Shakira simplesmente dominou aquele palco e mostrou que está mais em forma do que nunca e que cada vez mais, sabe como ninguém dançar e cantar ao mesmo tempo, sem perder o fôlego. Ela estava radiante e era visível sua emoção.

E o que dizer de Jennifer Lopez. Simplesmente maravilhosa. Além de ter também dominado o palco, mostrou como tem muita conexão com o seu público através de sua música. Além de também saber cantar e dançar conjuntamente como ninguém, mostrou que está dançando melhor do que nunca e está muito mais em forma do que muita garotinha por aí. Assim como a companheira de show, estava emocionada e radiante.

O mais bacana foi ver como as duas tiveram uma química tão grande entre elas. E mostraram muita humildade, interagindo com seus fãs inclusive fazendo contato visual e dando a mão para alguns deles. Fora a cumplicidade. Uma soube deixar a outra brilhar igualmente a sí mesma, Sem querer aparecer mais do que a outra.

O público também reagiu com muito amor, emoção e alegria à apresentação. Não teve como não se emocionar com tantos aplausos e gritos de admiração e empolgação, tanto durante, como no fim da apresentação. Foi lindo!

Depois dessa apresentação queremos muito uma música em conjunto de Jennifer Lopez e Shakira.