Após uma pausa para tratar da sua saúde emocional, período onde ele também se converteu à religião e se casou, Justin Bieber finalmente lança seu quinto álbum, “Changes” pela Universal Music.

Um disco Pop, todo trabalhado no R&B, com muito Hip Hop complementando em diversas faixas (das 17) e que mostra toda a maturidade artística e pessoal de um dos maiores cantores da música mundial. Um trabalho que segundo ele é bem diferente por retratar uma boa e nova fase em sua vida e em sua arte.

screenshot_20200215-225318~24089323772342722326..png

O disco já começa mostrando todo o vocal e capacidade de cantar mais agudo de Justin em “All Around Me”, uma canção em que o arranjo favorece bem o canto, que se destaca. E a maturidade do artista é bem visível em “Habitual” onde ele também explora seus agudos e tem uma pegada mais R&B, usada de forma inteligente e envolvente.

“Come Around” é outro acerto do cantor canadense e que nos envolve, dando destaque aos falsetes de Bieber e mostra que ele está conseguindo como nunca dosar sua voz e a usar de maneira inteligente e sem exageros. E como não amar “Intentions” que tem a participação do rapper Quavo? Uma canção muito bonita e inspiradora que nos impulsiona a querer fazer ainda mais a diferença no mundo em que vivemos e em termos orgulho de nós mesmos.

O artista também misturou muito bem o Hip Hop com o R&B no primeiro single “Yummy” que conquistou a todos, tanto que mal estreou e já alcançou o primeiro lugar do ranking de downloads do iTunes em 37 países. Isso tudo em apenas 12 horas. Uma faixa que apesar de não ter muita inovação, mostra bem a maturidade de Bieber mais uma vez.

fb_img_1578071106936835528761919990453.jpg

Mais uma colaboração no disco foi de Post Malone e Clever, em”Forever”, uma canção R&B bem swingada. Uma boa faixa, mas com um arranjo um pouco repetitivo que é salvo pelo Hip Hop dos convidados pelo cantor. Umas das melhores do álbum é a “Running Over” que trás um toque de elementos eletrônicos que trazem maior dinamismo e nos faz entrar no clima da canção. Mais uma vez o Hip Hop aparece com a participação de Lil Dicky. E outra participação bem aguardada foi a de Travis Scott e finalmente acabou a espera para conhecer o tema. “Second Emotion” é uma canção gostosa de ouvir e com um arranjo dinâmico e encorpado. Outro grande acerto de Bieber.

Uma canção toda Hip Hop é “Get Me’ que vem com mais uma colaboração, a da cantora Kehlani que tem uma voz muito linda e que combina muito com a voz de Bieber e com a vibe da faixa. E que delícia a guitarra de “E.T.A”. A voz do cantor nesta música vai se encaixando e crescendo junto com o instrumento e a gente vai se envolvendo e se apaixonando. Guitarra que também dá um toque todo especial para “Changes”, que originou o nome do disco. Uma grata surpresa é “That’s What Love” com um arranjo bem diferente e único, e que mostra a voz de Justin de uma forma muito gostosa e mais uma vez explorando como ninguém notas mais agudas.

Este novo trabalho do cantor lançou já com muito êxito, conquistando de cara o nº1 no iTunes em 67 países, incluindo Estados Unidos, Canadá e Brasil e chegou inclusive na estreia, a ser o segundo álbum mais ouvido do dia na Apple Music dos Estados Unidos e o mais escutado em 67 países (mais uma vez), incluindo Brasil e Canadá e o 2º nos Estados Unidos. Além de tudo isso, 10 faixas do disco entraram para o Top 50 do Spotify entre as mais executadas no mundo todo.

1512_d54605849e20d31d854726e81b9c44d07196427723485762263.jpg

Realmente encontramos neste novo álbum, um Justin Bieber mais maduro e mais consciente de sua voz, cheio de personalidade e sabendo muito o que quer para sua arte e seu som. Essa maturidade que vemos também na vida de Bieber, que não se envolve mais em polêmicas que antes ficavam à frente de seu trabalho.

Muitos que antes tinham um certo preconceito com o trabalho de Justin ou até mesmo algum ranço, poderão com este disco mudar a forma como vêem o artista e entenderem melhor sua forma de expressão artística e assim abrirem suas mentes para a partir de agora ouvir e acompanhar este artista tão importante no cenário pop do mundo todo. Um grande acerto de Justin Bieber.