A banda gospel Preto No Branco teve uma iniciativa muito bacana e sensível para lançar o seu novo single “Meu Lugar É Seu Amor”. O clipe da canção foi concebido com temática LGBTQI+ e incentiva a todos a lembrarem que o amor é o mais importante.

O novo vídeo foi protagonizado pelo ator asssumidamente bissexual Guilherme Baptista, que interpreta um jovem que desde jovem se percebe gay e que na infância já sofria bullying. Ele encontrou muitas pedras no caminho com o preconceito dentro e fora de casa e no final foi ajudado pela empatia de uma jovem e a fé após sofrer um ataque na rua. A produção também conta com depoimentos reais no início.

screenshot_20200304-171234~27484105094440256487..png

Alex Passos, o criador da banda conta um pouco sobre a escolha da temática não esperada no meio musical do Gospel. “Por conta da falta de informação, acham que pessoas LGBTQI+ não são dignas de buscar a Deus. Como se Deus não os amasse como pessoas. A inspiração veio de um inconformismo”. E ele que também dirigiu o clipe, completa “Essa canção fala sobre o amor de Deus a todas as pessoas, indistintamente, independentemente de suas orientações de gênero”.

E ainda sobre o vídeo gravado em Belo Horizonte (MG) e com participação do grupo de dança Ide, Alex conta “Poderíamos ter escolhido a história de um viciado em drogas, por exemplo, que também sofre preconceito, violência, rejeição e discriminação. Mas optamos por um tema muito importante e atual, contando a história de uma pessoa de orientação LGBTQI+ que passa pelos mesmos problemas”.

image0038122982453843926406.png

Para Alex, a mensagem que fica é a de que o amor de Deus cabe para todo mundo. “As coisas que precisam ser mudadas na vida da pessoa, serão mudadas na caminhada com Cristo. É o andar com Deus que transforma o que tem que ser transformado. A gente não está aqui para condenar, mas sim para dizer que Deus ama e recebe todo mundo”.

“Meu Lugar É Seu Amor” é uma composição de Clóvis Pinho e Estevão Queiroga e foi produzida por Abee.

É muito bacana e importante a atitude da banda Preto No Branco. Temos de aprender cada vez mais a ter empatia pelo próximo, independente de credo, classe social, raça, sexualidade e o que for. Todos merecemos morar no amor e sermos respeitados em nossas características e individualidades. Muito importante também alertar contra o bullying, como faz o clipe e mostra que a comunidade LGBTQI+ é bem vinda na igreja e na religião, pois todos somos iguais e não devemos julgar ninguém.

Convido a também conferir o vídeo React desta música no You Tube no Portal Me Gusta, O Canal