Por André Rossanez

Hoje às oito da noite, foi ao ar a live de Francinne no You Tube cantando hits queridos pelos fãs da Princesa do Pop, Britney Spears. Francinne foi acompanhada pelo talentoso Danilo Goto ao violão que também mandou muito bem.

Os fãs puderam assistir os hits que eles mesmos ajudaram a escolher e o resultado foi incrível. Todos puderam também matar as saudades de ver a brasileira cantando Britney, como sempre fez em seus show e em sua tour especial cantando apenas a diva pop, como cover.

Já no começo fomos presenteados com o clássico “Toxic”, a favorita de quem vos escreve e que é, arrisco a dizer, a mais emblemática da carreira de Spears. Francinne arrasou com sua voz linda e poderosa, trazendo muita nostalgia e emoção a todos nós. Lindo foi também ouvir uma música que particularmente me pegou de surpresa por eu não imaginar ainda ser tão representativa pros fãs, “Overprotected”. Felizmente os fãs pediram muito esta, que marcou a minha adolescência e de muitos, aquela faixa que quando a gente escuta, fica todo empolgado. Um Pop bem começo dos Anos 2000.

A primeira vez que ouvi Britney foi o segundo single da carreira, “Sometimes”. omo foi lindo ouvir essa canção tão bela e romântica e que marcou a vida de tanta gente. Foi muito bacana sentir a moção da cantora ao fazer esse cover acústico. Emoção foi sentida também com “I’m Not a Gril, Not Yet a Woman” que marcou o filme e a carreira de Britney e com “Someday”, que foi lançada na primeira gravidez de Spears.

Destaque também para “Perfume” que combina e muito com a vibe acústica, a sexy “Breath On Me” e que mostrou agudos sensacionais (e de arrepiar) de Francinne, “Lucky” que marcou toda uma geração e “Stronger” que neste momento de pandemia nos inspira a sermos fortes nesse momento tão delicado.

Para fechar com chave de ouro, “Ooops, I Did It Again”, que inspirou o nome da Live e que nos fez lembrar muito de Britney com aquela roupa linda toda colada e vermelha, num clipe futurista, além de nos transportar de volta a uma fase de nossas vidas em que Britney nos marcou tanto.

Foi uma apresentação incrível onde podemos ver e nos deliciar com a voz de Francinne, que mostrou mais uma vez que é uma das melhores cantoras pop do Brasil dos últimos anos. Uma artista afinada, que conhece muito bem sua voz, com um agudo lindo e que passa muita emoção e alegria ao cantar.

E o que dizer de ? Simplesmente um músico de mão cheia e muito talentoso, que toca violão como ninguém. E foi muito bom ver como ele se saiu tão bem, após ter contato pela primeira vez com a os acordes de Britney especialmente pra essa live, tendo começado a ensaiar na Terça, dois dias antes da apresentação. Um grande músico e produtor.

screenshot_20200409-2054148614808501135313126.png

E o mais bacana, Francinne na Live apoiou a CUFA (Central Única Das Favelas) e o Projeto Mães Da Favela. Inclusive podemos ajudar pelos sites maesdafavela.com.br e cufa.org.br

Todos os B’armys, como são chamados os fãs (inclusive eu) de Britney, com certeza ficaram emocionados e se sentiram muito bem representados e homenageados por Francinne. Foi maravilhoso!