O duo Gente de Zona se une a Becky G na animada e latina “Muchacha”.

O single ganhou um clipe muito bacana dirigido por Joaquín Cambre, que conta a história de uma Cinderela moderna do Século XXI e empoderada que trabalha em uma mecânica.

Becky G contou que sua experiência de vida ajudou na hora de compor a personagem do clipe e o diretor. “Curiosidade: eu cresci basicamente em um pequeno ferro-velho. Eu estava sempre na garagem, brincando com as coisas. Na verdade, no set, eu tive que educar algumas pessoas porque elas estavam me dando ferramentas para fazer certas coisas e eu disse: Isso realmente não faz sentido”.

Um dos integrantes, Alexander Delgado, contou um pouco sobre a nova música. Segundo ele, “A maneira como a música incorpora a palavra ‘muchacha’ é muito especial. ‘Muchacha, Mu-Cha-Cha’ é na verdade uma clave cubana [um padrão rítmico cubano]. Então nós realmente nos identificamos com isso. Você pode fazer uma clave de mil maneiras, mas é difícil fazê-lo com uma palavra”.

Já Randy Malcom falou sobre lançar a música em quarentena. “Tudo o que queremos é enviar a todos um pouco de felicidade em suas casas e pensar em algo diferente pelos três minutos que a música dura”.