Após 43 anos de seu lançamento “We Are The Champions”, ganha uma nova versão do próprio Queen com Adam Lambert.

A nova roupagem do inesquecível hit, foi feita durante a quarentena com o intuito solidário para ajudar o Fundo de Resposta Solidária Covid-19, da Organização Mundial de Saúde (OMS), desenvolvido pela Fundação das Nações Unidas. Todos os lucros da canção serão revertido.

No refrão e nome da canção, eles fizeram uma pequena alteração em homenagem aos profissionais de saúde, ficando “You Are The Champions”. A música ganhou um vídeo, onde os integrantes tocam e Adam canta, cada um em sua casa.

Brian May, guitarrista do Queen, conta “Devemos dedicar essa nova versão a todos os soldados da linha de frente que lutam pela humanidade, que lutam contra o coronavírus. Assim como nossos pais, avós e bisavós, que lutaram por nós em duas guerras mundiais, aqueles bravos guerreiros na linha de frente são nossos novos campeões. Isso significa que médicos, enfermeiras, faxineiros, carregadores, motoristas e todos os que silenciosamente arriscam suas vidas diariamente para salvar as vidas de nossos parentes. São todos campeões!”.

Em nota a banda e Adam declararam “Ao desempenharmos nosso papel e enfrentarmos os momentos difíceis que todos compartilhamos, venceremos esse desafio. Durante esse período, nossos pensamentos e agradecimentos estão com os heróis médicos, que estão dedicados a enfrentar diariamente essa batalha em nosso nome. Eles são nossos campeões. Vocês são nossos campeões!”.

A canção foi escrita por Freddie Mercury como um hino à vitória e à superação. Na época do lançamento em 1977, Freddie revelou “Eu queria escrever algo que todo mundo pudesse cantar junto e, ao mesmo tempo, eu achei que pudesse ser legal ter uma música com esse tema de vitória, destinada a todos”.