Por André Rossanez

Nesse sábado, 02, atendendo aos pedidos da fanbase aconteceu à noite a tão esperada Live de Lulu Santos e que recebeu o nome “Pra Dançar e Cantar” (exatamente o que aconteceu). A transmissão animal a todos nesse tempo de quarentena e nos fez esquecer um pouco os problemas e termos momentos mais leves.

De cara Lulu começou com uma introdução cantando “Sábado à Noite”, bem a ver com o dia de transmissão e em seguida sua versão Funk que tanto adoramos do hit “Deixa Isso Pra Lá”, assim já conseguimos captar o espírito alegre e descontraído da apresentação online. Muito bacana, mesmo sendo cada um de sua casa, foi podermos ver cada integrante da banda de Lulu tocando alegres e mostrando como são muito bons instrumentistas e entrosados com o cantor. Além de dar a sensação de estarmos de fato no show, como bem lembr ou Lulu.

Não teve como não cantar junto do cantor, os clássicos “Tempos Modernos” e “Toda Forma De Amor”, que passam os anos e continuam sendo atuais e tão queridas. Nos apaixonamos de novo pelos hits “Quando Um Certo Alguém” e “O Último Romântico” (que estava na cabeça de quem vos escreve antes da Live). Também tivemos um momento ternura e muito bonito com “Apenas Mais Uma De Amor”, “Tudo Bem” e “Certas Coisas” para fazer nossa alma flutuar.

E claro, não poderiam faltar os sucessos de “Pra Sempre”, o mais recente álbum de Lulu, que é tão bacana e animado. “Orgulho e Preconceito” é sem dúvida um hino à favor da liberdade e orgulho de sermos quem somos e contra o preconceito, uma mensagem tão importante nos dias de hoje. A homenagem ao casamento e ao marido do cantor, “Pra Sempre” foi cantada com todo o coração e a emoção tomou conta e chegou aos nossos corações, com sua letra romântica, melodia e através do Amor. Lulu até recebeu flores, foi lindo!

Umauma das favoritas de muitos fãs, “Aviso Aos Navegantes”, chegou para animar e muito à noite. Uma canção gostosa, que faz nós não nos sentirmos sós, além de querer swingar junto. Animação que também nos pegou de jeito com a deliciosa “Já É”, onde Lulu brinca e se diverte com a melodia ao cantar. Muito gostoso de assistir esse momento leve e descontraído. Claro que a mais popular de Lulu, “Assim Caminha a Humanidade”, não podia faltar na lista de canções. Ouvindo esse clássico percebemos que, pode passar quanto tempo for, que esse hit continua sendo muito atual e resume bem como a humanidade caminha.

Foi muito gostoso também, nos sentimos na praia, quem sabe numa do Caribe, com a amada “Como Uma Onda”. Fomos presenteados com uma versão remix muito interessante do sucesso “Casa”, feito pelo produtor e DJ Memê, que sempre acompanha a carreira de Lulu em versões incríveis. E no embalo, podemos cantar muito ao som de “Descobridor Dos Sete Mares”, com a guitarra marcada e muito bem tocada por Lulu. Dá até vontade de ir para praia, após passar esse período de pandemia.

Realmente Lulu Santos, é como dizem do vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica. Inspiradora a forma com que ele canta, sempre brincando com as músicas e sua voz e se divertindo. Um cantor e compositor sensível e talentoso, que sempre chega com canções envolventes e inesquecíveis, que nunca cansamos de ouvir.

No sentimos realmente em um show de Lulu, durante a Live transmitida pelo You Tube. Além de sermos brindados, com um repertório impecável, podemos sentir muito a energia e a vibe positiva do artista. Que logo, logo possamos ver tudo isso de perto num show.

Uma apresentação que nos fez sentirmos leves e esperançosos. Além de aquecer nossos corações e nossas almas. Viva Lulu Santos e sua arte!