Por André Rossanez

Começando as comemorações dos 20 anos de carreira e atendendo aos pedidos dos fãs, Wanessa Camargo nos presenteou com sua Live (Domingo, 03).

Com pouco mais de 3 horas, a transmissão foi feita no canal do You Tube com apenas dois músicos, na casa da cantora. Foi uma viagem pela trajetória da cantora, com músicas que os fãs amam (Singles e Lado B).

Foi muito bacana ver Wanessa cantando algumas canções, as quais ela nunca tinha cantado nos palcos ou na TV, apenas quando as gravou. A animação tomou conta com “Vivo Por Mim”, uma canção solar e de autoaceitação e a emoção de Wanessa nos tocou quando ela cantou “Nada Sem Seu Amor”, onde ela explorou muito bem seu agudo.

A emoção tomou conta com “Se Cuida”, que como ela mesma disse, bem podia ter sido música de trabalho. Não teve também como não se emocionar com “Apareceu Você”, canção que ela fez para o marido. Simplesmente uma das músicas mais lindas que ela já gravou e que eu particularmente adorei ouvir, pois não esperava.

Relembramos também os primeiros sucessos de Wanessa. a nostalgia chegou e com certeza trouxe muitas lembranças para cada um de nós com hits como “O Amor Não Deixa”, “Eu Posso Te Sentir”, “Eu Quer Ser o Seu Amor”, “Um Dia, Meu Primeiro Amor”, “Tanta Saudade”, “Apaixonada Por Você” e “Enfeitiçada”.

Foi muito bacana também ouvir “Coração Embriagado”, que fazia tanto tempo que ela não cantava e uma canção que particularmente adoro e que também não esperava estar na lista, “Se Aquela Estrela é Sua”.

Foi muito especial também ouvir nesta Live canções inesquecíveis como “Amor, Amor”, “Sem Querer”, “Não Resisto A Nós Dois”, “Não Tô Pronta Pra Perdoar”, “Não Me Leve A Mal” (a favorita de quem vos escreve)

Destaque para os momentos em que ela relembrou duas canções que há muito tempo também não cantava e que são muito especiais para grande parte dos fãs. A animada “Me Engana Assim Que Eu Gosto”, com a qual muitos se identificam e a linda “Metade de Mim”, tão emocionante e visceral.

Não posso deixar de destacar, além da interpretação de Wanessa para a canção “I Can Only Imagine”, com uma mensagem de fé e esperança, neste momento tão delicado que estamos passando. Ela explorou todo seu potencial vocal e notas altas sem exageros e com muita afinação.

Zezé Di Camargo também participou da Live, em chamada de vídeo do celular da cantora. Além de emocionante ver os dois juntos mesmo que virtualmente, foi encantador escutar ela cantando o sucesso do pai “O Dia Em Que Eu Saí De Casa”.

Após após relembrar o seu primeiro single em inglês “Fly”, Wanessa terminou a Live com canções da sua ‘Era DNA’ para fechar com chave de ouro. Com certeza em casa ninguém conseguiu ficar parado com “Worth It”, “Stick Dough” e a aclamada “Shine It On Me”.

Foi maravilhoso também ouvir duas de suas músicas mais recentes. “Desiste Não” é bem propícia para o momento em que estamos vivendo e nos dá esperança, de que tudo vai dar certo e que jamais devemos desistir. E “Vou Lembrar”, apesar de recente com certeza uma das canções que o público mais adora.

Simplesmente a Live de Wanessa Camargo foi incrível. Nenhuma das canções inesquecíveis de sua carreira ficou de fora. E foi muito gostoso ouvir ela cantando músicas do dito lado b e e até faixas que só tinha cantado quando gravou.

E realmente Wanessa está cantando melhor do que nunca, usando bastante e muito bem sua extensão vocal . Também está brincando com mais segurança com a sua voz e com suas canções.

Vale ressaltar a novidade que Wanessa revelou na Live. No dia 15 de Maio será lançado pela ONErpm, o EP “Fragmentos – Parte 1”.