Entrevista por André Rossanez

O cantor Salgadinho está comemorando seus 50 anos e 30 de carreira. Para celebrar o cantor preparou a “Salgadinho Experience Tour” com seus grandes sucessos e canções do Pagode que fizeram parte de sua trajetória.

Com a pandemia, os shows deram uma pausa e assim que tudo passar estarão de volta. O Portal Me Gusta teve o privilégio de entrevistar Salgadinho via WhatsApp.

Saiba na íntegra, tudo o que este grande artista nos contou.

Portal Me Gusta: Relembrando um pouco, como surgiu seu amor pela música?

Salgadinho: A mãe de minha mãe tocava cavaquinho, o pai sanfona, vem daí, dos meus avós.

Me Gusta: Como se dá seu processo de composição e quais suas inspirações?

Salgadinho: Processo de inspiração a milhão.

Me Gusta: Como surgiu a ideia do projeto Amigos do Pagode 90?

Salgadinho: Surgiu a partir da grande cobrança do público, pedidos de músicas em shows, e por final pesquisando com programadores de rádios em meados de 2011, surgiu a ideia.

Me Gusta: Como foi escolher o repertório de “Salgadinho Experiecance Tour”, tendo tantas canção tão importantes e incríveis?

Salgadinho: Escolher o repertório foi difícil, sentia ao ter que tirar algumas delas do repertório, que estava cometendo um crime rs. São muitos sucessos, uma identificação enorme com o repertório, tanto que foi um show de três horas e meia, mas ainda assim no final ficou incrível!

Me Gusta: Nesses 30 anos de carreira, como você enxerga sua evolução como artista e quais foram as maiores realizações que você conseguiu alcançar?

Salgadinho: Eu sempre vou acreditar que quanto mais você humaniza o trabalho mais você o aproxima dos fãs isso é evolutivo! Consegui conquistar muito disso agregando essa mais essa aproximação, a partir daí até as pequenas vitórias se transformaram em grandes realizações pessoais e profissionais, por ser sempre prazeroso realizar o trabalho

Me Gusta: Como você vê o cenário do Pagode atualmente?

Salgadinho: Temos uma gama enorme de talentos na nova geração, mas sinto a falta de representatividade no pleitear nossos próprios direitos fundamentais fora dos palcos. Os direitos preservados pela constituição, direito autoral por exemplo, que é lei pétrea da constituição. Poucos se manifestam. Os outros gêneros dão um banho em nós.

Me Gusta: Da nova geração do Pagode, com quais artistas você mais se identifica? E o que diria pra quem está começando na carreira de cantor, de artista?

Salgadinho: Doce Encontro, Arlindinho, Mumuzinho, Renato da Rocinha, Suel, Dilsinho, são muitos, são ótimos, tem até mais gente rs.
Pra quem está começando, disciplina, humildade e por favor respeitem quem pode chegar onde a gente chegou.