A brasiliense (nascida no Uruguai) Gabi Doti lança a tocante e bela “Otra Razón”, sua visão com poesia sobre o Alzheimer.

Do álbum “Outra Razão, a canção escrita pela Gabi ganhou um clipe lindo gravado no Parque Nacional de Brasília com direção de Rodrigo Cardoso. Na produção, vamos Gabi interpretando com delicadeza e muita emoção o tema que nos emociona durante todo o vídeo.

A faixa cantada no espanhol nativo da cantora busca decifrar o Alzheimer e como conviver com ele. Segundo a cantora, “Eu queria retratar a música visualmente. O som precisava de imagem. Foi aí que, seis meses após gravar o disco comecei a esboçar o conceito do vídeo musical de ‘Otra Razón’, rascunhar ideias, ilustrar alguns cenários. E, falando com Rodrigo Cardoso, que fez a direção do clipe, não tinha dúvidas de que, pra retratar o desaparecer da razão, provocado pelo Alzheimer, aridez e água eram elementos fundamentais. Pra construir a personagem, eu precisava me desconstruir, trabalhar meus limites. Eu precisava experimentar outra razão”.

Foto: João P. Teles

Uma canção lindíssima e inesquecível que retrata um tema delicado com tanta sensibilidade e amor. Um alento para o coração de quem vive esta doença, vivendo ela na pele ou acompanhando alguém que a tem.