Por André Rossanez

Aconteceu neste dia 20 de Maio, a tão esperada Live Solidária do Br’Oz pelo canal do You Tube da WFA. Desta vez André, Jhean, Matheus e Oscar, cantaram sem Filipe. Um momento muito especial e inesquecível que ficará na mente e no coração de todos que adoram a boyband. Um viagem ao tempo, no começo dos anos 2000.

Os garotos chegaram com tudo, com o mega hit “Tudo Que Você Quiser”, que quando foi formada a boyband, foi a primeira faixa do repertório escolhida. Uma canção que a gente não consegue ficar sem cantar junto. Até tema de novela, eles cantaram ao relembrar “Esmeralda”, da trama de mesmo nome do SBT.

Foi impossível não mexer todo o esqueleto com “Só Nós Dois” e “Só Diversão”, canções com arranjos incríveis, dançantes e bem Pop, foi mágico relembrar. Imagino que para muitos fãs, assim como pra mim, escutar “Quando o Dia Acabar” é sempre emocionante e cada vez é uma emoção diferente. Após tanto tempo essa música continua nos tocando e isso é lindo. E foi ótimo lembrar “Lá Vem o Sol”, uma canção lado b que particularmente amo e que cheia de esperança, cabe como uma luva nos tempos que estamos vivendo, nessa quarentena mundial.

E claro que canções do EP ‘Br’Ozhood’ (de 2017) não poderiam ficar de fora. Curtimos muito com a toda positiva “Sentimento de Paz” com uma pegada bem moderna e swingada e com a envolvente “Cheia de Vontade” de sonoridade Pop com Hip Hop. Além da apaixonante “3 Da Manhã” e de uma das mais bonitas músicas da carreira deles, “Foi Melhor Assim”, com a qual Matheus não segurou a emoção, parando um pouco de cantar e apoiado pelos amigos seguiu firme com eles. Foi um momento único e de união e amor entre eles. Os garotos contaram que escreveram a letra juntos no fim de 2015, na casa do Filipe e que foi lá que postaram uma foto os cinco juntos e decidiram cantar novamente juntos e segundo eles é uma canção que mostrava que eles eram os mesmos porém mais maduros.

Me senti um adolescente de novo, com “Toma Conta De Mim”, umas das mais Pop do Br’Oz e que marcou muito toda uma época. Especiais também foram as versões dos meninos para “O Sol”, hit de Vitor Kley, da maravilhosa “4 Da Manhã” de Um44k e de “A Lenda” de Sandy e Junior. Lembraram também uma boyband e um single que marcaram muito eles e nós. Falo de Backstreet Boys e a releitura de “As Long As You Love Me”. E também teve cover do hit internacional de The Calling, a bela “Wherever We Will Go”, que tirou lágrimas de Matheus de tanta emoção. Quem não lembra, ele teve sua voz comparada com a de Alex Band (vocalista). Na época do reality show de formação do grupo brasileiro, Alex veio ao Brasil e os conheceu, além de concordar que as vozes dos dois eram parecidas e ter reconhecido o talento vocal deles todos.

Eles contaram que a Live veio depois da ideia de Jhean de gravar uma versão online de “Por Um Olhar”. Após ver pedidos de fãs, do incentivo de Winderson Nunes e de verem que podiam arrecadar fundos, os garotos resolveram fazer a transmissão e que isso ganhou força com o comentário de um garoto de 15 anos que disse não os conhecer, mas que eles marcaram a melhor época da vida de sua mãe. E eles deram um spoiler que adoramos. Logo vão vir com mais novidades para todos nós, o que será? Só sei que já temos certeza que será demais. E já sabemos que a placa com o logo do grupo, usado na Live vai estar em outras ocasiões com eles em breve, segundo André. Claro, pós-quarentena.

E quem nunca deixou se levar “Por Um olhar”? Não tem como não se identificar com esse mega sucesso, que já cantamos tantas vezes junto deles. Eles falaram da importância de Alexandre Pires na carreira do grupo, pelo apoio dele, desde quando eles estavam em processo de formação do na época, quinteto até hoje. E depois cantaram “Sereia”, composição do Alexandre com uma pegada mais Black e R&B.

E foi quase impossível segurar a emoção com “Vem Pra Minha Vida”, que sem dúvidas é uma das músicas mais amadas dos fãs da boyband. Foi emocionante demais também relembrar as aclamadas “Quando o Dia Acabar” e “Preciso”, que deixaram os quatro emocionados. E eles não poderiam de jeito nenhum deixar de cantar “Prometida”, a canção mais conhecida do Br’Oz e que todo mundo conhece, até quem não é tão ligado no som deles. E eles lembraram que em seu lançamento em 2003, esta faixa ficou em primeiro lugar nas paradas por oito semanas seguidas. Isso foi um recorde só quebrado anos depois por Luan Santana com “Meteoro”. Atendendo à pedidos, os quatro cantaram a amada “Por Amor”, que desde o primeiro show, sempre o público pedia na tracklist.

Foi realmente emocionante ver a rapaziada do Br’Oz reunida novamente. Foi um pouco estranho os ver sem Filipe no começo, mas fomos nos acostumando aos poucos. Vale lembrar que Filipe não está junto, pois está à frente de Os Travessos. E foi lindo, eles dizendo que adoram muito Filipe e que são amigos pra sempre e que o amigo sempre será um deles. Eles nos explicaram que ele não está junto, pois também está à frente de Os Travessos. É nítida a evolução vocal e musical de todos eles. Vemos também como eles juntos, mesmo com o passar dos anos, têm uma energia incrível e como se complementam artisticamente e como amigos irmãos.

E sobre este novo reencontro, eles deixaram bem claro, que é uma volta sim e em uma nova fase como quarteto. Eles chamaram esta retomada como ’Reencontro e Recomeço’ e disseram que já está decidido e depende de nosso apoio também. E se depender de nós, essa volta é definitiva mesmo e por muito tempo. Nosso Br’Oz está vivo e estamos juntos com eles sempre.

Lembrando que, assim como foi feito durante a transmissão, você também pode doar para a SOS Graxa, que está na quarentena dando auxílio ao trabalhadores de eventos e shows, que estão precisando de nossa ajuda.