Por André Rossanez

A Família Lima lança pela Universal Music, o EP “Música de Domingo II” produzido remotamente durante o isolamento social e que trás versões de hits e com arranjos ao estilo dos músicos baseado na mistura da música clássica com Pop, Rock e até Música Eletrônica.

A segunda parte do projeto trás mais uma vez canções que o grupo tocou no programa “Tamanho Família” da Rede Globo. A produção foi por conta de Lucas Lima e eles gravaram em casa mesmo.

Sobre o projeto Lucas revela, “Hoje em dia é muito complicado fazer disco porque, como a parte física está muito difícil, e quase não existem lojas de discos, é difícil às vezes convencer a gravadora a prensar isso, mas vamos tentar, sim. Assim que tivermos dois ou três EP’s lançados, gostaríamos de compilar e fazer um álbum só”.

Um clássico de cinema é o filme “Rocky” de 1997 e a música tema “Gonna Fly Now” fez muito sucesso no mundo todo e o grupo que gosta muito do filme, fez sua versão para esse clássico. O ponto alto desse cover é a junção de instrumentos de corda (dois violinos e um violão cello) que dão tom deste tema tão famoso. Inclusive, para a faixa, eles fizeram um clipe todo gravado em casa durante a quarentena, além de usarem imagens de 2009, de Lucas Lima reproduzindo a cena famosa da escadaria na Filadélfia. Destaque para a parte vocal, com a voz de Lucas, que dá um tom épico à música.

Dois dos maiores compositores brasileiros sem dúvida foram Champignon e Chorão e o clássico deles “Só Os Loucos Sabem” ganhou uma roupagem única com seu instrumental delicado que combinou muito com a vibe da canção e com a suavidade das vozes de Lucas e da cantora Agnes Nunes.

Outra que ganhou sua versão é “Domingo de Manhã” que ficou conhecida nas vozes de Marcos e Belutti. Foi uma ideia sensacional trazer um sertanejo que adoramos para roupagem com um que de música clássica e instrumental. E que combinação maravilhosa que é a de piano com instrumentos de corda. Um arranjo e tanto.

Foto: Gabriel Wickbold

E uma faixa de Djavan também ganhou um instrumental. “Azul”, que todos nós já cantamos junto ao cantor de MPB, fecha o EP com chave de ouro com seu arranjo em que o violino se torna uma espécie de voz da canção. Lindo!

Um EP incrível e que dá novos ares a músicas muito especiais. Mais uma vez a Família Lima faz a galera querer e gostar de ouvir canções instrumentais, inclusive música clássica, por trazer este tipo de arranjo, esse estilo pro cotidiano e memórias afetivas de todos.

OBS: E não deixe de escutar o primeiro EP também nas plataformas digitais.

A Família Lima é formada por por Amon Lima (violino), Moisés Lima (baixo), Lucas Lima (voz, viola, guitarra, programações), Allen Lima (piano e teclados) e José Carlos Lima (violino).