Por André Rossanez

Depois de seis anos, finalmente saiu o segundo volume do projeto infantil da Thalia. “Viva Kids – Volumen Do2” já está nas plataformas digitais e ganhou também vídeos bem coloridos e animados, assim como a primeira produção. Os clipes são bem coloridos e mostra a mexicana cantando entre desenhos animados que ajudam a contar as histórias das canções.

A princípio o lançamento seria no Dia Dos Reis Magos (6 de Janeiro) em 2020, mas devido à quarentena pela Pandemia do Covid-19, a cantora resolveu adiantar o término das gravações e lançar agora no comecinho de Junho. O mais interessante é que por não poder ir a um estúdio profissional, Thalia e teve que aprender a se virar para gravar sem sair de casa, com ajuda de poucos engenheiros de som, atendendo as recomendações da OMS, que a ajudaram com dicas e indicações.

Capa de Viva Kids Vol. 2

O mais legal é que diferente do disco anterior, todas as músicas deste novo foram compostas por Thalia junto à compositora Marcela De La Garza. A produção é de Armando Ávila, um dos maiores produtores da música latina. E uma curiosidade, Sabrina, filha da Thalia de 12 anos, ajudou a compor “Es Um Pedo” que fala de forma divertida do peido, que muitas vezes é um tabu em casa.

Sobre escrever para crianças, a artista conta “Me diverte muito criar músicas pros pequenos. Quando era criança, meus pais cantavam e dançavam comigo canções que me traziam muita alegria e isso é o que quero transmitir com este álbum. Como mãe que sou, sei que nestes tempos de quarentena é difícil manter os filhos motivadas e sempre temos que nos reinventar para os animar e os manter ativos. É minha intenção é que as famílias se unam e as crianças de divirtam com todas as cores e a magia que estas músicas trazem. Além disso, me sinto especial em poder adiantar este projeto para apoiar todas as mães”.

Logo no começo, já somos animados com uma música de aniversário, tão presente em discos infantis e dessa vez falando em comemorar até fora da data. “Mi No Cumpleaños” é uma canção animada e que celebra a vida como um eterno aniversário. E mudando bem seu estilo habitual, a cantora embarca no Country com “La Canción De La Efe” que brinca com as palavras substituindo letras por ‘F’ e “Salto” que manda embora o mal humor e o estresse com muita diversão. Que tal pular junto de Thalia e voltar a ser criança?

E quem quando bem pequeno, não morria de medo de vacina? Em “La Vacuna”, a cantora fala bem disso e o mais bacana com um arranjo bem faroeste, exatamente remetendo a batalha que muitas vezes é levar um filho pra tomar vacina. Com certeza, uma ótima tática usar esta faixa pra convencer o seu filho ou filha a se vacinarem e assim tornar este momento mais fácil. Outa coisa que dá medo em muito é a barata. E pensando nisso, temos “Una Cucaracha” que até nos faz simpatizarmos mais com este bichinho tão nojento e importante pra natureza. Uma música que nos ajuda a mostrar pra criançada a importância da natureza e que todos os seres merecem respeito.

Destaque também para “No Quiero Verduras” que apesar do título de negativa fala da importância de comermos de tudo e podendo comer até besteiras moderadamente, “Yo Puedo Sola” que incentiva as crianças a fazerem suas tarefas sem ajuda dos pais e mostra que se erra é só tentar de novo e “Mis Tradiciones” toda em estilo Mariachi (típico mexicano) que fala no orgulho de nossas raízes.

Thalia criou um álbum incrível que fala de coisas do cotidiano das crianças, que incentiva a garotada a brincarem muito, a aprenderem a ter independência (de acordo com sua idade, claro), não terem medo de coisas como injeção e dormir no escuro e a serem crianças sem pressa de crescer e aproveitando essa fase tão importante das nossas vidas e sem grandes preocupações.

Não resta dúvidas, de que os pais têm em mãos um grande aliado pra ensinar, educar e entreter seus filhos, inclusive em tempos tão difíceis como este de isolamento social. Um grande acerto de Thalia e Sony Music, tão bom e alegre quanto o primeiro volume. Fora que é sensacional ver Thalia se jogando em diversos estilos musicais. As crianças vão se divertir muito e nós adultos voltaremos e sermos crianças.

http://www.deezer.com/album/150757642