Saulo Poncio e Luan Otten anunciaram o fim da dupla Um44k.

A decisão foi feita para que os dois seguissem o caminho desejado por cada um. Saulo se dedicará à vida religiosa enquanto Luan continuará cantando e como contratado da Warner Music (gravadora da dupla).

Em comunicado à imprensa, segundo Luan, “O fim da dupla foi uma decisão vinda do Saulo, após um encontro dele com Deus. Nós somos irmãos e a gente tem uma intimidade muito grande de poder falar o que estamos sentindo, como a gente está naquele real momento. gente sentou, conversou e foi muito ruim pra mim, mas, ao mesmo tempo compreendi o lado dele, o que ele estava sentindo e ele também entendeu o meu lado. Eu quero continuar cantando em um segmento secular. Cantar, compor, estar em cima dos palcos, é o que eu sei fazer com mais amor”.

Saulo ainda o tá sobre a nova fase de sua vida e reforça que os dois continuam amigos. Segundo ele, “Sempre fomos irmãos, independente da UM44K. A banda só ajudava a reforçar o laço de irmandade de vida que nós temos, além de trabalhar juntos. O término da banda representa um ciclo da minha vida que está sendo encerrado em que eu consegui aprender muito com meus erros e com as experiências que a música secular me deu. Hoje, me preparo para um novo ciclo e isso não quer dizer, necessariamente, que eu vá continuar cantando e que eu vá seguir uma carreira gospel ou me tornar um artista gospel. Essa decisão representa um estilo de vida que eu tenho levado agora. Estou me sentindo livre, procurando ter uma vida em busca de mais conhecimento, buscando a palavra, estudar mais, me conhecer melhor. Continuaremos irmãos, só que, ao invés de parceiros de banda, continuaremos sendo parceiros de vida. Sempre nos ajudando em todos os aspectos. Vamos continuar escrevendo juntos, isso só representa um fechamento de um ciclo e, consequentemente, quando se fecha um ciclo se iniciam outros”.

Os dois também anunciam algo muito bacana. As redes sociais da dupla se tornarão redes da central de fãs oficial, criada para manter viva a memória da dupla e divulgar cada passo da nova etapa da carreira de cada um deles.

E os fãs podem ficar animados porque não vai demorar muito para conhecermos a primeira música solo de Luan. No dia 12 de Junho, será lançado o single “Guerra Fria”. Sobre a carreira solo Luan afirma, “Não estou criando uma expectativa específica para esta nova fase solo. Eu só posso garantir que vou dar meu máximo para trabalhar, sempre com muito amor e verdade. Vou ser muito cuidadoso para entregar todo trabalho que eu vou produzir para que vocês sintam a verdade dos sentimentos que quero transmitir por meio da música e ‘Guerra Fria’ é só o começo”.

Lembrando que junto com o comunicado do fim da banda, Warner lançou em seu canal no YouTube uma apresentação especial dos dois feita durante o isolamento social. Uma bela despedida de um trabalho de tanto sucesso qualidade. O Portal Me Gusta deseja todo sucesso e felicidade do mundo para Luan e para Saulo nesta nova fase.