Cariocas, os Playmoboys, uma das maiores bandas do indie rock brasileiro, volta às raízes no cativante single “Na Praia”.

A canção com temática praiana, reconecta eles com sua sonoridade inicial e fala sobre a vontade de rever um amor marcado pela ingenuidade das paixões que acontecem e terminam na estação mais quente do ano, o verão. O compositor da letra é o vocalista Conrado e ele conta sobre a inspiração na hora de compor, “Queria homenagear a praia de Geribá nessa letra. Onde vivi tempos incríveis e histórias que nunca esquecerei”. Ele também revela, “Essa música foi feita nesse difícil período de quarentena. Não há um só dia que não sinto saudades de estar na praia, e assim, quis fazer algo positivo, com clima bem pra cima”.

“Acho que Na Praia tem potencial para alcançar um público grande, por ser dançante, ter um clima muito alto astral e falar de algo que quase todos temos: nostalgia de fases das nossas vidas”, diz Conrado.

Após um período gravando canções em inglês, o lançamento marca a volta das letras em português e uma nova fase da banda. Inclusive, a faixa ganhou um lyric video muito bacana com imagens dos integrantes, enquanto a letra aparece na tela.

screenshot_20200611-030348~22444001200542405909..png

“Na Praia” chega com uma melodia que flerta com a MPB, sem perder a veia roqueira no refrão dançante e foi lançada pelo selo Caravela, nova parceira da Warner Music, responsável por sua distribuição.

A banda Playmoboys conseguiu grande exposição em 2013, quanto dividiu palco com a lendária banda inglesa The Libertines. Em meados daquele ano, Carl Barat e Gary Powell fizeram uma pequena tour na América do Sul e ficaram loucos pela música “Baby, There’s no End”. A faixa, que tem participação especial de Ivy Hoodrave, fez a cabeça dos ingleses até rolar uma apresentação conjunta para pouco mais de 100 pessoas, em Campos dos Goytacazes. A sintonia entre os músicos rendeu destaque na mídia nacional e internacional; e o estouro do videoclipe oficial da canção no YouTube, com mais de meio milhão de visualizações.

(Obs: o último parágrafo é um trecho extraído do release divulgado pela assessoria de imprensa da banda)