Por André Rossanez

Para celebrar o Amor, um dia após o Dia dos Namorados, Luan Santana nos presenteou com a “Luan Love Live” com ar de grande produção, onde o sertanejo cantou em um cenário enorme com um fundo imenso com cenários projetados e que vão mudando ao longo da apresentação. Lindo demais!

Para começar a noite romântica, “Chuva de Arroz”, um hit lindo que fala de um amor singelo e brindado com um pedido de casamento. E como não se encantar mais uma vez com “Água Com Açúcar”, que não nos deixa desistir do amor. E muito emoção com “Amar Não É Pecado”, que segundo Luan, cada vez que ele a canta, parece que é inédita e a primeira vez que canta pro seu público.

E claro que grandes sucessos como “Escreve Aí” sobre um amor inesquecível, a animada “Sinais” sobre os sinais de que aquela é sua cara metade e a emblemática “Meteoro” que foi o primeiro estouro do cantor no país. E teve até participação. Luísa Sonza dividiu com sua linda voz, os vocais de “Tudo Que Você Quiser” dano suavidade e ao mesmo tempo força à canção. Claro que a parte dela foi gravada em casa, afinal estamos em isolamento e ela apareceu linda e loira no telão.

A canção mais tocada do Brasil em 2019, “Quando A Bad Bater” chegou pra mais uma vez nos empolgar muito e lembrar que devemos sempre dar valor a quem nos ama de verdade. E como Amor não é só romance, é também um pouco de safadeza, no bom sentido, claro não podiam faltar nessa Live “Acordando o Prédio” e “Sofazinho”, músicas que os fãs tanto adoram.

E como é bom ver Luan cantando outros estilos e versões de sucessos de grandes artista nacionais e internacionais. Tivemos uma série de covers incríveis. Os hits “Fogo e Paixão” (Vando), “Velha Infância” (Tribalistas), “Como É Grande Meu Amor Por Você” (Roberto Carlos), “Can’t Help Falling In Love” (Elvis Prsley) e “Perfect” (Ed Sheeran) ganharam novas roupagens muito bacanas e com a cara de Luan, mesmo ao sair do Sertenejo, o que é muito bom e mostra toda a versatilidade deste artista maravilhoso.

Com muito amor, Luan Santana deu a todos nós um grande presente. Uma música nova, “Asas” que durante a transmissão foi gravada para virar clipe e disponibilizada nas plataformas digitais. Mais uma vez ele arrasou, a música é linda demais, tanto na letra como em seu arranjo. Ela fala de um amor dos sonhos, que trás uma conexão que parece vir de antes dos pombinhos se conhecerem e um amor que nos dá asas.

Não teve como não se emocionar com “Te Espero” e “Te Vivo”, que sem dúvidas são algumas das canções mais belas e que nasceram sem dúvida, da alma e do coração. A segunda inclusive, fez Luan soltar lágrimas. Não teve como não se emocionar junto. E teve mais uma participação especial, a de Padre Fábio de Melo. Juntos eles cantaram o hino “Aleluia” com uma poderosa mensagem de fé e esperança, coisas tão importantes nos tempos de isolamento que estamos vivendo. E claro, a parte do padre foi gravada em casa.

Para terminar a noite com chave de ouro, após cantar mais uma vez “Asas”, Luan Santana terminou seu show com “É Preciso Saber Viver” do rei Roberto Carlos. Enquanto a canção era interpretada pelo cantor, imagens de diversos casais apareciam no telão. Casais de todos os estilos, idades, hetero e homo. Uma linda homenagem aos casais do mundo todo e uma celebração do amor.

A Live de Luan Santana simplesmente foi inesquecível. Não ficou de fora nenhum dos grandes sucessos românticos dele e ainda nos presenteou com uma música nova encantadora. E o que dizer da produção de cenário e estrutura? Simplesmente magnânimo, criou um mundo a parte muito belo, como Luan mesmo disse.

Dá orgulho e admiração também notar como Luan Santana está cada vez mais solto no palco e diante das câmeras. Ele também está cantando cada vez melhor, brincando com sua voz e a explorando como nunca, com segurança e técnica (sem perder a emoção). Um artista completo que sabe cantar o que o povo gosta e que respeita muito seu público e tem tanto carinho para com os fãs. Foi uma Live realmente especial!

screenshot_20200614-004552924250439254370548.png