Nesses tempos de pandemia, os artistas estão sem poder fazer shows, eventos e ações presenciais de lançamento. E nesse momento estão criando e continuam fazendo arte. e não é diferente para o cantor Xamã que em breve lança novo EP.

Assim que voltou de viagem aos Estados Unidos ficou em casa respeitando inteiramente as recomendações de isolamento social. Com o cancelamento de seus shows e alteração do planejamento para seu novo álbum, o artista adaptou um estúdio em sua própria casa para produzir música. E ele está prestes a presentear seus fãs com o EP “Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando”.

thumbnail_xamã 26554518703774510861..jpg

“Acabou que escrevi umas músicas muito legais e então surgiu a ideia de relatar essa nossa vivência da quarentena em quatro faixas que abordam não só acontecimentos que eu vivi, mas também que me contaram”, conta Xamã.

O cantor assina todas as composições de seu novo trabalho com produção 100% caseira do parceiro chileno Neo Beats e apoio de San Diego Fernandes, responsável pela captação dos vídeos que trazem Xamã em atividades diárias realizadas durante a quarentena. “Foi muito interessante gravar o clipe em casa porque era quase como se eu não estivesse gravando nada. As imagens mostram eu lendo um livro, dando um rolê pela casa, atividades que me ajudam a matar o tempo ocioso que acabei ganhando durante o isolamento social. Nada foi criado só para os clipes”, explica o artista.

img-20200612-wa00081144789488655874825.jpg

O EP “Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando” tem lançamento para 25 de Junho, com quatro faixas (uma já lançada e três inéditas) pela gravadora dele, a Records. O primeiro single foi a bela “De Novo” que retrata as incertezas de um relacionamento que não conseguiu ser reatado antes do início da quarentena e, agora, enfrenta diversas interrogações sobre o seu futuro.